ESTUDE NA UNIT
MENU

Curso de Estética realiza atividade de extensão na Farolândia

Estudantes prestaram serviços como massagens relaxantes, hidratação e esfoliação das mãos, entre outros

às 18h03
Compartilhe:
Alunos ofertaram serviço de massagem

Alunos ofertaram serviço de massagem

A Coordenação do curso de Estética e Cosmética da Universidade Tiradentes promoveu uma ação extensionista junto à comunidade acadêmica do Campus Aracaju Farolândia, na noite dessa segunda-feira, 13.

Orientados pela professora Indira Franco, titular das disciplinas Mãos e Pés e Avaliação Corporal e Facial, estudantes do 2º período apresentaram maquetes de reflexologia podal e prestaram serviços como massagens relaxantes, hidratação e esfoliação das mãos, entre outros.

Segundo a professora Indira, o evento acontece desde 2012. A novidade deste ano é a exposição sobre reflexologia podal. “É uma técnica de massagem oriental que, além de proporcionar o relaxamento dos pés, trata as patologias de forma terapêutica, ativando órgãos reflexos”, explica a docente.

Professora Indira Franco orienta alunos

Professora Indira Franco orienta alunos

Os alunos também aplicaram questionários e orientaram sobre a importância da frequência de higienização, uso de protetor solar, ingestão de água e outros cuidados com a pele facial. A estudante Emanuela Souza reconhece a importância da iniciativa. “Mostramos ao público o nosso trabalho, já que muita gente não sabe ao certo o que é estética, sua variedade de serviços e produtos. Além disso, aqui nós já aprendemos a lidar com o cliente”, comenta.

A acadêmica Carla Larissa Santos, do 1º período de Serviço Social, aproveitou a oportunidade e se submeteu a uma massagem relaxante. “Durante a reta final do semestre a gente fica estressado e a massagem serve para relaxar bastante”, recomenda.

Compartilhe: