V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Cursos rápidos capacitam profissionais


às 17h41
Compartilhe:
Curso de Planejamento Estratégico

Curso de Planejamento Estratégico

A semana começou na Unit com a oferta de dois novos cursos de extensão, através do Unit In Company

Destinados aos profissionais da área administrativa e contábeis que atuam em empresas públicas e particulares, os cursos de Planejamento Estratégico e o de Gestão de Contas a Pagar representam duas novas ofertas da Unit, através da Diretoria de Negócios e Unit In Company.

Ministrados pelos professores Marcos Vasconcelos e Sílvia Gisela dos Santos Martins, os cursos iniciados na noite dessa terça-feira, 26, prosseguem até amanhã, 28, nas salas 18 e 19 do bloco F do Campus Farolândia.

O professor Marcos salienta que é importante fazer uma introdução ao Planejamento Estratégico, conceituando-o e destacando quais sejam suas principais estratégias. “Desejamos traçar um guia mínimo para que gerentes e gestores possam desenvolver melhor as suas atividades em seus ambientes de trabalho”, diz o professor.

Na ótica da professora Sílvia, que ministra o curso pela primeira vez na Unit, o conteúdo apresentado enfatiza a rotina necessária aos profissionais que trabalham na área contábil. O objetivo da docente não é o de apenas capacitá-los e sim, de passar conhecimento a cerca da postura. “Quem trabalha com o financeiro tem de ter o diferencial de uma postura bastante ética e de saber, inclusive, a hora de guardar uma informação que seja importante para a empresa”, lembra a docente.

Curso de Gestão de Contas a pagar

Curso de Gestão de Contas a pagar

Ricardo Guimarães, Consultor de Negócios da Diretoria de Negócios da Unit se mostra satisfeito com a receptividade por parte da comunidade acadêmica e externa para os cursos oferecidos. Segundo ele,  a carga horária de nove horas para cada curso representa tempo suficiente para que os participantes possam adquirir novos conhecimentos a cerca das atividades que exercem cotidianamente.

Foto – Marcelo Freitas

Compartilhe: