V E S T I B U L A R UNIT
MENU

De aluna a doutora em educação: caminho de sucesso profissional

“Hoje, ao alcançar o título de Doutora em Educação, atuar profissionalmente na instituição que me formou é motivo de orgulho”, afirma a professora Michelline Roberta.

às 19h05
Professora Michelline Simões trilha brilhante carreira acadêmica na Unit
Professora Michelline Simões trilha brilhante carreira acadêmica na Unit
Compartilhe:

Por Stefânia Leal e Raquel Passos

Toda e qualquer formação acadêmica é marcada pela contribuição daquela figura dotada da capacidade de transformar a vida das pessoas: o(a) professor(a). De aluna a professora, a doutora Michelline Roberta Simões do Nascimento sabe bem da importância da docência em sua vida.  

Dentro da Universidade Tiradentes, trilhou um caminho profissional focado na Educação. Partindo da graduação em Pedagogia, Michelline planejou criteriosamente cada etapa da carreira para alcançar as próprias metas acadêmicas e pessoais. “Minha carreira foi planejada, cada etapa, cada degrau atingido tinha um propósito e um alinhamento a um objetivo maior fosse ele pessoal ou profissional. Nesse percurso, fui inspirada por grandes profissionais, professores que foram meus guias nessa trajetória”, afirma.

A paixão pela Educação começou com o sonho de trabalhar na área da educação infantil, mas ao ingressar na Unit foi possível aprofundar-se na profissão escolhida, proporcionando ampliação dos seus horizontes profissionais. “Depois que ingressei na Pedagogia comecei a entender a amplitude dessa formação e como por meio da minha prática eu poderia contribuir com a formação de outras pessoas. Desde então foquei em trabalhar com formação de professores”, conta a professora doutora.

Michelline Simões começou na graduação e chegou até o doutorado na Unit por saber reconhecer as boas oportunidades. Para ela, é fundamental que os futuros profissionais escolham uma instituição que os possibilitem e estimulem os diferenciais que o mercado exige, como a Unit faz.

“Eu tinha outras opções de instituição para fazer o curso de Pedagogia, mas a escolha da Unit se deu justamente pelo fato de ter consciência que ter uma instituição que agregasse um corpo docente extremamente qualificado, me possibilitaria a formação de um perfil profissional diferenciado e ainda a minha formação continuada”, completa a professora doutora.

Para ela, manter o foco foi uma das maiores dificuldades do percurso, pois a jornada acadêmica é longa, exige dedicação e algumas vezes abdicação. “Consegui conciliar a vida pessoal e a profissional e para isso, defini. desde o início, os objetivos de modo claro e investi tempo durante toda trajetória”, finaliza.

Compartilhe: