ESTUDE NA UNIT
MENU

De olho na preservação ambiental


às 00h38
Compartilhe:

 

Momento da visita

Momento da visita

Colaboradores da Unit, envolvidos com o Programa Conduta Consciente, realizaram visita à empresa Vale no município sergipano de Siriri, na manhã da última quinta-feira.

Conforme esclarece a professora mestre Luciana Rodrigues de Morais e Silva, coordenadora do programa que é diretamente atrelado à Coordenação de Extensão da universidade, o objetivo da visita foi conhecer todo o Programa de Gestão Ambiental implementado pela empresa Vale, uma das mais importantes no Estado exatamente pela sua dimensão e pelo compromisso com a preservação do meio ambiente.

Durante a visita, a professora Luciana Rodrigues e os colaboradores Thainã e Anderson, foram acompanhados pelo senhor João Muniz que os conduziu pela área de compostagem, tratamento dos efluentes e pelo espaço para segregação dos resíduos sólidos. Em cada um dos setores visitados, o senhor João Muniz fez explanações acerca do projeto de reflorestamento da área, que vem sendo realizado com sucesso como medida mitigatória no ambiente onde a mineradora está inserida. “A visita foi bastante proveitosa, ao tempo em que podemos ter acesso às informações e procedimentos inerentes à Segurança e ao Meio Ambiente, uma ação de benchmarking bem sucedida. Agradecemos aos colaboradores: Cássia, Hileana e em especial ao João Muniz pela atenção dispensada”, destaca a professora Luciana.

Coleta seletiva

Coleta seletiva

A empresa Vale transforma recursos naturais em prosperidade e desenvolvimento sustentável. Os fertilizantes são elementos fundamentais para garantir a produtividade agrícola, contribuindo para aumentar a produção mundial e alimentos. É objetivo da empresa se tornar líder global nesse segmento.

Compartilhe: