ESTUDE NA UNIT
MENU

Curso de bacharelado viabiliza regresso de profissionais às academias

Unit oferta curso de Educação Física bacharelado em menor tempo e com preço competitivo para provisionados e egressos de licenciatura que atuam em academias do estado

às 19h05
Com a assinatura do convênio firmado na tarde dessa terça-feira, 14, entre a Universidade Tiradentes e o Conselho Regional de Educação Física da 20ª Região, cerca de 2 mil licenciados que atuam nas academias terão a chance de regularizar a profissão.
O registro da assinatura do convênio
O registro da assinatura do convênio
Após a assinatura do convênio, um a foto marca o registro do encontro
Compartilhe:

 “Os profissionais de licenciatura que atuavam nesses espaços saíram do mercado por decisão judicial, fato que produziu um número muito grande de vagas não apenas na capital, mas principalmente no interior”, reconhece o presidente do Conselho Gilson Dória. Ele afirma que o convênio é uma oportunidade ímpar para quem deseja retornar ao mercado. “A boa orientação faz a diferença e o Conselho vê a Unit como um importante parceiro, e ambos estão sempre em busca de dar condições para que o profissional possa atuar de acordo com a legislação”, reforça. O convênio é expansivo aos cerca de 300 provisionados que atuam com o consentimento do CREF 20ª Região.

Com a parceria entre as instituições, o licenciado em Educação Física vinculado ao Conselho vai ter a oportunidade de fazer o bacharelado em menor tempo, além de ter descontos de 15% para a modalidade EAD e 56% para os alunos do curso presencial. Para os egressos do curso presencial da Unit, é acrescido ao desconto mais 20%.

“O curso vai possibilitar que essas pessoas retornem ao mercado de trabalho, cumprindo o que determina a Legislação”, sugere o professor Estélio Dantas.

Segundo o docente, tanto o CREF 20ª Região quanto a Unit têm compromisso com a responsabilidade social e com a qualidade do serviço prestado à comunidade sergipana.

“O licenciado foi formado especificamente para trabalhar na escola, por conta de uma liminar espúria, estava trabalhando nas academias. No final do ano passado a liminar é cassada e, concomitantemente, criado o CREF20, o que nos dá o poder, responsabilidade e autonomia de decidir o destino de Sergipe”, explica o professor Estélio.

Ele reconhece que seria injusto com os colegas que estão trabalhando nas academias uma ação intempestiva de proibi-los de trabalhar. “A partir dessa necessidade, o Conselho procurou a Unit com o objetivo de capacitarmos esses profissionais licenciados com um bacharelado. Foi criado um curso condensado que atende a todos os requisitos legais, de curta duração e com preço competitivo. Portanto, com a qualidade que já caracteriza a Unit, vamos responder ao CREF sobre as demandas que eles necessitam de qualificação profissional”, conclui.

“Com a assinatura do convênio, o próximo passo é a formação das turmas a partir da apresentação dos interessados”, lembra o coordenador do curso, professor Sílvio Holanda Gusmão.

“O curso tem a durabilidade de um ano, com a oferta de aulas aos sábados, além dos estágios que irão facilitar a vida dessa demanda reprimida existente no mercado”, conclui o coordenador.

Compartilhe: