ESTUDE NA UNIT
MENU

Declaração de IFR é feita de forma gratuita por alunos da Unit


às 19h53
Compartilhe:
Ana Ramos, uma das primeiras a ser atendida

Ana Ramos, uma das primeiras a ser atendida

Se você é declarante e ainda não acertou contas com o leão, aproveite a chance de fazer de forma rápida e sem custos a sua declaração de Imposto de Renda.

Teve início na tarde desta quinta-feira, 04, e prossegue até às 17 horas do sábado, dia 06, num estande instalado nas dependências do minishopping do Campus Aracaju Farolândia, o Projeto Jovem Contador. Coordenado pela professora Erenita Souza, ele é desenvolvido por alunos do 7º e 8º período com vistas a orientar à população interna e externa sobre como fazer a declaração dos seus rendimentos.

Devem declarar o Imposto de Renda os contribuintes que obtiveram ao longo do ano passado rendimentos superior a de R$ 22.487,25 durante o ano de 2012. Quem recebe salário acima de R$ 1.637,11 mensais não está isento do compromisso com o leão.

A aposentada Ana Ramos reside em frente ao Campus e foi uma das primeiras pessoas a receber atendimento pelos alunos que participam do projeto Jovem Contador. Satisfeita com os resultados ela enfatizou a agilidade, a presteza e a consequente tranquilidade em ter a sua declaração feita por quem entende o assunto e ainda assim de forma gratuita. “Foi uma maravilha!”, resume.

A declaração da sobrinha do carioca Renato Andrade Rocha necessitou de um tempo maior para ser realizada em razão da complexidade dos documentos necessários. Ainda assim, ele teceu elogios pela atenção recebida da equipe de alunos. “Pensei que seria difícil fazer a declaração da minha sobrinha até porque ela não pode comparecer. Mas estou surpreso e muito satisfeito com a forma com que esses jovens estão nos ajudando. Estão de parabéns!”, diz o senhor Renato.

Agilidade e satisfação nos serviços oferecidos

Agilidade e satisfação nos serviços oferecidos

O acadêmico Rodolfo dos Santos Lopes, 7º período, participa pela primeira vez do projeto e confessa que a experiência é muito importante porque lhe dá condições de por em prática os ensinamentos de sala de aula. “O projeto é muito importante, principalmente para o aluno que aprende a atuar e a enfrentar os problemas inerentes a cada situação”, relata o aluno dizendo que ao comparecer com os documentos necessários as pessoas agilizam o processo.

Ao coordenar o projeto a professora Erenita Souza e ver a satisfação das pessoas atendidas ela reconhece que os alunos estão, de fato, compreendendo os ensinamentos. “Além disso, os alunos se sentem muito confortáveis e seguros porque são orientados pelos professores”, finaliza a docente.

Para os declarantes que pretendem utilizar o serviço gratuito realizado pelos alunos do curso de Ciências Contábeis é importante lembrar a necessidade de apresentação dos documentos:

• Carteira de identidade;

• CPF;

• Comprovante de residência;

• Título de eleitor;

• Comprovante de rendimentos no ano/base 2012;

• Declaração de imposto de renda anterior (2012) com o

número do recibo de envio (sem o recibo do envio anterior

(não poderá ser enviada a declaração 2013);

• Trazer um pendrive para gravação da declaração.

Compartilhe: