ESTUDE NA UNIT
MENU

Desafios de mercado de trabalho norteiam aulas inaugurais de cursos

Na última semana, a Universidade Tiradentes promoveu aulas inaugurais, de forma virtual, dos cursos de Ciências Contábeis e de Biomedicina

às 23h16
Compartilhe:

Desafios do mercado de trabalho, como se manter atualizado, habilidades em destaque. Independente do curso superior escolhido, esses são temas comuns aos acadêmicos ao ingressar na Universidade. Na última semana, a Universidade Tiradentes promoveu aulas inaugurais, de forma virtual, dos cursos de Ciências Contábeis e de Biomedicina.

O coordenador de Ciências Contábeis presencial e EAD, Cláudio Praxedes  e a professora Flávia Karla falaram sobre as exigências e possibilidades do mercado.

NAF

Flávia Karla é coordenadora do Núcleo Apoio Contábil e Fiscal da Unit (NAF) destacou o trabalho realizado no Núcleo, que alia teoria e prática na formação acadêmica.

“Estamos atendendo pelo whatsapp e ofertando serviços contábeis e fiscais gratuitos para pessoas físicas e jurídicas de menor poder aquisitivo. A sociedade tem um ganho porque tem acesso a serviços e os estudantes são melhores capacitados para o mercado. Os alunos que passam pelo NAF ganham experiência e conhecimento”.

Praxedes informou que a seleção para o NAF está disponível a partir do dia 24 de agosto a 02 de setembro. Os dados e pontuações dos alunos serão analisados, haverá entrevista e depois capacitação. Após a capacitação, o aluno começa, efetivamente, a aprendizagem no NAF. A seleção abrange o aluno do curso presencial e EAD.

O palestrante da noite, Eduardo Muller, graduado em Ciências Contábeis, pontuou a importância da capacitação para ter sucesso no mercado.

“A parte técnica é fundamental e não se discute isso, mas, quando se contrata, se contrata experiências e ideias”.

Biomedicina

Já na aula inaugural de Biomedicina, o coordenador do curso EAD, Alysson Fellipe Costa Telles ressaltou os desafios da área com a pandemia, o destaque da profissão durante o período pandêmico e empreendedorismo na área.

“As graduações em saúde não costumam trabalhar a parte empreendedora dos alunos, apesar de algumas disciplinas on-line abordarem essa temática. Mas o biomédico tanto pode montar e gerir seu laboratório de análises clínicas, quanto de outras habilitações que recentemente foram integradas à profissão, como a Acupuntura, Biomedicina Estética, Citologia e Auditoria”.

Habilidades

Para Alysson, as habilidades do biomédico foram enfatizadas nesse período e a aula inaugural serve como boas-vindas e como apresentação da profissão que se inicia.

“O Biomédico nunca esteve tão em alta. Tudo que tem sido feito por esse profissional, já era feito antes da pandemia. Com a covid, tivemos um maior reconhecimento, saindo um pouco dos bastidores e ganhando maior reconhecimento popular. Queremos tornar essa experiência o mais confortável possível para nossos alunos. Que eles se sintam em casa, à vontade para dar sugestões, contribuições e que eles participem do que for proposto”.

As professoras Rita Souza, Ana Claudia, Márcia Machado também participaram da aula inaugural.

Para assistir às Lives, clique aqui.

Compartilhe: