ESTUDE NA UNIT
MENU

Deseja fazer mobilidade acadêmica?

A coordenação de Relações Internacionais tira todas as suas dúvidas no próximo dia 11 de fevereiro

às 14h12
Compartilhe:

Sempre teve o sonho de estudar no exterior? Os editais de seleção para os programas de mobilidade internacional já estão abertos. Mas, você ainda não sabe como fazer para participar? A coordenação de Relações Internacionais da Universidade Tiradentes tira todas as suas dúvidas, no próximo dia 11, às 11 horas, no Bloco F, Sala 24 do Campus Aracaju Farolândia da Universidade Tiradentes.

Na instituição de ensino, o Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional – ProMAI – oferece opções de cursos em diversos países da América, África, Ásia e Europa. Semestralmente, são ofertadas bolsas por meio do Promai e, anualmente, do Top España para praticamente todos os cursos da universidade. Portugal, Espanha e México são os países mais procurados para o Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional .

Para o assessor em Mobilidade outgoing, Rafael Baldrighi, a procura pela experiência internacional tem crescido bastante e representa uma oportunidade de amadurecimento pessoal e profissional. “São vários os ganhos do aluno ao realizar mobilidade acadêmica internacional. Primeiramente, ele poderá cursar as disciplinas no exterior, conseguindo equivalências, caso aprovado. Pode aprender um novo idioma, conhecer culturas diferentes e ter uma experiência morando só, fora da cidade. Isso ajuda a pessoa crescer como indivíduo com todas as obrigações que isso acarreta”, garante.

As inscrições para o ProMAI seguem até o dia 14 de março e o Top España até o dia 08 de abril. Para participar, é preciso corresponder aos critérios do edital, como possuir 20% dos créditos totais do curso e não responder a processos acadêmicos disciplinares. Quer saber mais? Clique aqui e confira os editais.

Compartilhe: