ESTUDE NA UNIT
MENU

Design de Interiores da Unit realiza 10ª Jornada


às 18h37
Compartilhe:
A doutora Simone Antunes Miguez fala sobre a importância da Ergonomia

A doutora Simone Antunes Miguez fala sobre a importância da Ergonomia

O evento que prossegue até esta sexta-feira, 27, discute como tema central a Ergonomia como opção de bem-estar e conforto do homem.

 

Para falar sobre ergonomia, sinônimo de design acessível e funcional, a coordenadora do curso, professora Laura Estrela, convidou a doutora e PHD em Ergonomia pela Delft Universit of Technology da Holanda, Simone Antunes Miguez, que abriu na noite dessa quarta-feira, 25, a jornada no Auditório Padre Melo localizado no Campus Aracaju Farolândia.
Na oportunidade, a conferencista ressaltou que o tema destacado em sua fala é indispensável para o conhecimento do profissional do Design. “A partir do momento em que você conhece a ergonomia e a utiliza no design, você passa a ser um profissional com diferencial”, afirma.

Durante a realização de congressos e jornadas, o acadêmico tem a oportunidade de vivenciar o relato de experiências de profissionais que atuam no mercado. Em se tratando da presença da uma convidada cujo exercício da profissão ultrapassa as fronteiras do País, o momento tem significado especial na opinião da coordenadora do curso, professora Laura Estrela. “Em momentos como esse conseguimos fazer com que os alunos percebam quais são as possibilidades do seu futuro profissional”, lembra.

A participação dos alunos abrilhantando o evento

A participação dos alunos abrilhantando o evento

Sob sua ótica, a professora Laura reconhece que o curso de Design de Interiores já está oferecendo ao mercado sergipano um grande volume de profissionais competentes, muitos deles com valores reconhecidos ainda na condição de estudante como é o caso da acadêmica Amanda Aragão, aluna que expõe juntamente a Ariane Santa Bárbara e Eduardo Rodrigues, no Espaço Design localizado no Minishopping do Campus Farolândia, um ambiente decorativo resultado da parceria firmada entre o curso e o Circuito D+, associação que é constituída de lojas do setor de decoração em Sergipe e a coordenação do curso.

Ao falar sobra a proposta, a acadêmica Amanda Aragão – que está no 3º período do curso de Design de Interiores – lembra que a proposta resultou de um desafio para a criação de um ambiente de design. “Criamos um espaço informal imaginando sempre a possibilidade de usufruí-lo. A partir daí, pensamos numa forma humanizada que resultou da mistura dos estilos rústicos e contemporâneos”, diz Amanda.

Espaço Design montados pelos alunos

Espaço Design montados pelos alunos

Além das palestras que  ocorrem a partir das 18h30 no Auditório Padre Melo e da exposição do ambiente no Minishopping, consta da programação da 10ª Jornada de Design de Interiores a realização de minicursos, sempre às 18h45 em salas dos blocos A, B e F.

 

Fotos – Marcelo Freitas

Compartilhe: