ESTUDE NA UNIT
MENU

Dia do Biomédico é comemorado com diversas atividades

Para comemorar o Dia do Biomédico, professores a alunos efetivaram uma programação diversificada em que ocorreu até anúncio de despedida

às 19h39
Professora Ana Paula se despede da coordenação do curso
Professora Ana Paula se despede da coordenação do curso
Mariana Pablícia e Fabiana Nunes
Compartilhe:

Ao comemorar o Dia do Biomédico em solenidade realizada na noite dessa quarta-feira, 20, no auditório da do Bloco G, a coordenadora do curso, professora Ana Paula surpreendeu a comunidade acadêmica com a informação de que o seu ciclo na função se encerra ao final de 13 anos.

Responsável pela coordenação do curso por mais de uma década, Ana tomou a decisão de permanecer apenas na docência por reconhecer que deu sua parcela de contribuição a uma área da saúde cujo mercado vive em expansão e oferece aos futuros profissionais campos de atuação que vão desde a docência à investigação científica e criminal.

Sobre a programação alusiva ao Dia do Biomédico a professora Ana Paula lembra que ela também foi organizada para encerrar as atividades desenvolvidas ao longo do semestre.

Mesclada por comemorações, despedidas e homenagens a programação teve um dos seus focos direcionados aos alunos que participam do Enade no domingo próximo.

“Desenvolvemos com os alunos atividades e integração para que eles solucionem questões referentes à Biomedicina”, explica a professora Ana Paula lembrando que a ação é uma iniciativa do Centro Acadêmico, implantado esse ano.

Habituada a participar das programações elaboradas pela coordenação do curso a concludente Fabiana Nunes analisa a programação como uma oportunidade de unir a classe e mostrar como é cada vez mais indispensável a atuação do profissional no mercado.

Mariana Pablícia Macedo, presidente do Centro Acadêmico de Biomedicina reconhece a importância da entidade uma vez que auxilia aos alunos em suas diversas necessidades.

“E uma oportunidade de oferecer mais melhorias para o curso”, reconhece Pablícia.  

Compartilhe: