ESTUDE NA UNIT
MENU

Dia do cirurgião-dentista é celebrado com interação entre o corpo docente e discente

A coordenação do curso de Odontologia promoveu interação com pacientes para comemorar o dia do cirurgião-dentista e estimular o cuidado com a saúde bucal

às 19h22
A comunidade em atendimento
A comunidade em atendimento
Os alunos reunidos para o registro fotográfico
Momento da confraternização
Compartilhe:

Para para comemorar o dia do cirurgião-dentista e valorizar a interação acadêmica, os corpos docente e discente de Odontologia se reuniram com pacientes na manhã da sexta-feira, 25. A iniciativa da resultou favoreceu pacientes que frequentam a Clínica Odontológica da Unit. Na oportunidade foram desenvolvidas diversas atividades relacionadas aos cuidados com a saúde bucal.

O evento contou com a participação efetiva dos alunos e professores que tiveram a oportunidade de, junto aos seus pacientes promover integração e comemorar o dia do profissional que tem a função de cuidar do sorriso da população.

Na opinião da coordenadora do curso, professora Simone Alves Garcez Guedes, é através de ações simples como a que foi realizada que os alunos põem em prática o aprendizado e oferece a população os serviços que em sua grande maioria não está ao alcance dos mais carentes.

“Os alunos da Liga de Saúde Bucal Coletiva realizaram atividades lúdicas com as crianças e orientações de autoexame e comportamento de risco para os adultos que estavam em atendimento”, explica a professora Simone.

Compartilhe: