ESTUDE NA UNIT
MENU

Dia do Farmacêutico é celebrado no primeiro dia de aula do semestre

No dia 20 de janeiro é celebrado o dia do Farmacêutico. Os veteranos do curso foram recebidos pelos professores para um café da manhã especial e oficinas práticas

às 21h08
Os professores Marcelo Nery, Cinthia Meireles, Adriana Karla de Lima, Juliana Cordeiro, Monica Almeida, Alessandra Rabelo e Ingrid Siqueira pro
Os professores Marcelo Nery, Cinthia Meireles, Adriana Karla de Lima, Juliana Cordeiro, Monica Almeida, Alessandra Rabelo e Ingrid Siqueira pro
O diretor da área da Saúde do Grupo Tiradentes, professor Hesmoney Santa Rosa, participou do momento
Compartilhe:

Por Raquel Passos

A graduação em Farmácia prepara os profissionais para atuar em diversos ramos. A área mais conhecida é a indústria farmacêutica, onde o graduado participa de todo o processo da criação de remédios, do desenvolvimento à fabricação, analisando a composição e interação entre os princípios ativos, além da aplicação de testes.

O dia do farmacêutico é comemorado no dia 20 de janeiro, exatamente quando os veteranos retomaram às aulas na Universidade Tiradentes – Unit. Para celebrar a data neste início de semestre letivo, das 9h às 12h, a coordenação do curso realizou um café da manhã especial, com direito a música e oficinas práticas no Núcleo de Fitoterápicos e tecnologia farmacêutica da Unit .

Dentre as temáticas abordadas, estavam: hematologia sobre coleta de sangue com a professora Wanessa Lordelo; aferição de pressão arterial, com as professoras Alessandra Rabelo e Ingrid Siqueira; e leitura de lâminas, voltada para área de hematologia, com a professora Mônica Almeida.

“Além de comemorar a data, também foi nosso acolhimento neste primeiro dia de aula do semestre. Preparamos coffeebreak com música ao vivo, tocada e cantada por nossos alunos talentosos e preparamos oficinas nos laboratórios para que pudessem se atualizar e relembrar algumas práticas”, explica a coordenadora do curso, professora Juliana Mendonça, que é uma das homenageadas pelo Conselho Regional de Farmácia de Sergipe – CRF – na noite deste dia 20, em Aracaju. A professora Adriana Karla também será destaque da solenidade que acontece neste momento no Museu da Gente Sergipana.

Homenagem CRF

As turmas da noite do curso de Farmácia acompanharão a solenidade realizada pelo CRF, para acompanhar a palestra sobre ‘Aprovação e regulamentação de cannabis para o uso medicinal no Brasil’. Já os alunos que acabaram de colar grau farão juramento nesta solenidade.

“Em fevereiro, as oficinas realizadas neste dia 20 acontecerão no turno da noite”, lembra a coordenadora.

Compartilhe: