ESTUDE NA UNIT
MENU

Dia do Farmacêutico

Curso de Farmácia da Unit comemora a data com a prestação de serviços gratuitos à sociedade.

às 15h13
Um dia dedicado à saúde da população. Em comemoração ao Dia do Farmacêutico, 20 de janeiro, o Conselho Regional de Farmácia de Sergipe em parceria com a Universidade Tiradentes, por meio do curso de Farmácia, realizou uma série de ações na última sexta-feira, 20, no Shopping Prêmio, localizado no município de Nossa Senhora do Socorro.
O senhor Manoel Messias da Conceição recebe orientações no Consultório Farmacêutico
O senhor Manoel Messias da Conceição recebe orientações no Consultório Farmacêutico
Compartilhe:

A iniciativa ofereceu gratuitamente verificação de pressão arterial e glicemia, avaliação das medidas antropométricas, análise de risco cardiovascular e orientação farmacêutica. “A importância principal da nossa profissão é levar saúde à população, orientações e proporcionar bem estar e qualidade de vida. Em muitas das vezes, o paciente desconhece que tem algum problema de saúde e este pode ser o primeiro passo, conhecendo o papel do farmacêutico”, declara a coordenadora do curso de Farmácia da Unit, professora Juliana Dantas.

Manoel Messias da Conceição é um desses exemplos. O senhor compareceu ao Shopping para utilizar os serviços ofertados. “Foi muito bom o atendimento. Como deu uma alteração no resultado, a orientação foi de procurar um médico especializado e irei fazer o quanto antes. A prevenção é o melhor remédio”, afirma.

“É muito importante que a população conheça que os serviços realizados pelo profissional e saber que pode procurá-lo. A cada dia o farmacêutico vem ganhando novas áreas de atuação, conquistando mais espaços”, afirma a presidente do Conselho Regional de Farmácia de Sergipe, Rosa de Lourdes Faria.

Além dos serviços disponibilizados, a ação também contou com estande para orientações sobre os riscos do uso de medicamentos e álcool.

Compartilhe: