V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Dia do Professor é comemorado na Unit com programação exclusiva

Com programação especial, a festa reuniu o corpo docente das graduações presencial e EAD da Unit em clima de confraternização

às 00h52
A noite foi de total descontração
A noite foi de total descontração
Centenas de professores participaram da homenagem
Professora Amélia agradece o compromisso dos professores
Compartilhe:

Com música e homenagens, a celebração do Dia do Professor na Universidade Tiradentes – Unit – ganhou, em 2019, contornos de uma superprodução.

“Essa é uma homenagem com muito carinho, muito amor. Os nossos professores são tudo para essa instituição. Por toda essa dedicação não poderíamos deixar passar em branco esse dia. É uma oportunidade para agradecer toda força e compromisso”, revelou a vice-Reitora da Unit, professora Amélia Uchôa.

O conselheiro do Grupo Tiradentes, Jouberto Uchôa Júnior, define o corpo docente como o maior patrimônio da instituição. “Esse gesto é um agradecimento por todo empenho, dedicação, carinho e atenção na formação dos nossos alunos”.

Já o reitor Jouberto Uchôa é categórico em afirmar que o professor é o responsável pelo crescimento de cada aluno que chega na sua sala de aula. “E nós devemos, imensamente, o compromisso dos professores, razão pela qual a Universidade ter um nome que já saiu do limite de Sergipe e das fronteiras do Brasil”.

Responsável pela produção desse grande encontro, a professora Fernanda Silva, coordenadora de eventos, conta que todos os detalhes da comemoração foram cuidadosamente planejados. “A nossa intenção era fazer com que o (a) professor (a) pudesse estar no ambiente de trabalho, mas longe da rotina da sala de aula. Um ambiente cuidadosamente preparado para recebê-los para essa comemoração. Celebrar é sempre bom”, salientou.  

A festa que aconteceu na sexta-feira, 11, no minishopping do Campus Unit Farolândia, reuniu todo o corpo docente das graduações, presencial e EAD da Unit. Para o Pró-Reitor de pós-graduação, pesquisa e extensão, professor Diego Menezes, mais do que uma confraternização, o momento foi de reconhecimento aos professores, o coração da instituição. 

“Se a Universidade é reconhecida e tem essa projeção de qualidade e responsabilidade é por conta dos nossos professores que acreditam no potencial institucional, projeto pedagógico, nos dirigentes que atuam com valores que representam o alicerce do Grupo Tiradentes”, falou.

Em uma noite de música e diversão, que trouxe atrações como o cantor Dário Aaron, interpretando Renato Russo, a atriz e cantora Tacy Campos, em um tributo a Cássia Eller e a cantora sergipana, Maysa Reis, o sentimento entre os homenageados foi de orgulho por fazer parte de uma instituição responsável pela transformação de pessoas. 

“Ser professor na Universidade Tiradentes é ter a possibilidade de formar cidadãos para o mundo.  A Unit, como referência na educação superior no país, investe diretamente no desenvolvimento de novos profissionais bem como na formação continuada do seu corpo docente. Para mim é muito gratificante poder fazer parte da família Tiradentes”, revelou Maria Ione Vasconcelos de Menezes, professora e coordenadora do curso de Serviço Social.

Douglas Andrade concluiu a graduação na década de 1990 e há cinco voltou para sala de aula, agora como professor. “Fazer parte dessa equipe é uma grande honra. Essa casa prepara o aluno e gera oportunidades”, afirmou. 

Conhecedor das responsabilidades de um educador, o diretor de Saúde da Unit, professor Hesmoney Ramos conta esse é um momento de celebrar as pessoas que fazem acontecer e que contribuem com outras profissões. “Ser professor na Unit é orgulho, honra e a coroação de uma carreira”, concluiu.

Compartilhe: