V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Dia Internacional da Síndrome de Down: alunos refletem sobre o tema

Alunos de Ciências Biológicas da Unit discutem sobre a importância de estudar as alterações genéticas da Síndrome de Down

às 19h04
Alunas do curso de Ciências Biológicas envolvidas em sala de aula sobre o Dia Internacional da Síndrome de Down
Alunas do curso de Ciências Biológicas envolvidas em sala de aula sobre o Dia Internacional da Síndrome de Down
Compartilhe:

No dia internacional da Síndrome de Down, comemorado no último dia 21, alunos do curso de Ciências Biológicas da Universidade Tiradentes – Unit – foram estimulados a refletir quanto à inclusão das pessoas com deficiência.

A doutora em Biotecnologia Industrial, professora Nilmara Plácido, acredita que o conhecimento pode transformar barreiras em possibilidades. “Principalmente quanto às doenças genéticas, essencial para os biólogos, uma vez que a Portaria nº 981 do Ministério da Saúde de maio de 2014 deixa claro que o biólogo é um profissional apto a trabalhar no aconselhamento genético”, explica.

Para o coordenador do curso de Ciências Biológicas, professor Cleodon Teodosio, o momento ainda reforça sobre a área de atuação do profissional. “É durante o processo de aconselhamento genético, responsável pelo diagnóstico de determinada doença, que é importante a interpretação de informações relativas à pesquisa, evolução, riscos e estratégias de tratamento”, considera Teodosio.

Síndrome de Down

Síndrome de Down é causada pela presença de três cromossomos 21 em todas ou na maior parte das células de um indivíduo. Sendo um distúrbio genético total ou parcial.

Compartilhe: