V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Diversidade e respeito nas esquinas de Ará: um debate para todos

Vereadora Linda Brasil irá debater acerca da diversidade com enfoque no respeito da liberdade de expressão para as minorias em live da Unit.

às 20h22
Mestra em Educação, Linda Brasil é a primeira vereadora trans eleita em Aracaju.
Mestra em Educação, Linda Brasil é a primeira vereadora trans eleita em Aracaju.
Live do NAPPS contará com a participação da vereadora Linda Brasil
Compartilhe:

Por Stefânia Leal e Raquel Passos

O debate acerca da diversidade e do respeito às minorias de direito perpassa toda a sociedade. Visando ampliar a discussão sobre o tema, o Núcleo de Apoio Pedagógico e Psicossocial – NAPPS – da Universidade Tiradentes convida toda a sociedade para um bate-papo online nesta quarta-feira, 12. Com o tema ‘Diversidade e respeito nas esquinas de Ará’, a live terá a participação da vereadora Linda Brasil. 

O evento virtual será transmitido pelo canal do YouTube da Universidade Tiradentes e terá a mediação da assistente social, gestora do NAPPS e professora da Unit, Kátia Araújo. Ela acredita que o entendimento deixa de ser uma questão legal para ser uma mudança de atitude quando a pauta é levada  ao debate público, justamente com a democratização do acesso à informação.

“Eu vou fazer uma apresentação mais geral da questão do respeito à diversidade tomando como base a Constituição Federal e a Declaração Universal dos Direitos Humanos e a partir daí eu vou puxando Linda para o debate sobre o papel dos movimentos sociais, o papel que o representante do povo tem nesse sentido”, relata.

Kátia reforça que o debate no encontro online será voltado às violências psicológicas que os grupos socialmente marginalizados sofrem. Além do foco nas problemáticas psicossociais enfrentadas pelos jovens e pela comunidade LGBTQIA + .

“Vamos discutir todas as formas de violência, todas as formas onde o estado não chega e infelizmente outros setores muito difíceis chegam. Estamos vivendo um período bem difícil de pandemia e crise econômica, é preciso muito cuidado porque a população jovem está sendo extremamente afetada por isso”, completa a professora.

Convidar a vereadora Linda Brasil, para a professora Kátia, está relacionado ao trabalho social da mestra em educação e também por conta da militância exercida em prol das pessoas LGBTQIA+. 

“Ela é uma autoridade em relação ao assunto exatamente por ser militante em defesa dos direitos das minorias, me refiro a todas as minorias. As pessoas que sofrem discriminação e preconceito por conta da cor, do gênero, da religião, da forma de se vestir, orientação sexual”, destaca.

A live gratuita será nesta quarta-feira, 12, a partir das 17h30 no link a seguir:

NAPPS

Atualmente, o NAPPS da Unit oferece atendimento aos alunos e colaboradores com deficiências, síndromes, transtornos ou para aqueles que vivenciam situações de conflito que interferem no processo de aprendizagem e/ou nas relações sociais e comunitárias.

 

Leia mais:

Compartilhe: