ESTUDE NA UNIT
MENU

Doação de órgãos é tema discutido em roda de conversa com senhoras do Paimi


às 22h58
As senhoras do Paimi estão sempre envolvidas com atividades ligadas à saúde
As senhoras do Paimi estão sempre envolvidas com atividades ligadas à saúde
A participação é sempre efetiva dos acadêmicos
Compartilhe:

As senhoras que integram o Programa de Assistência Integral à Melhor Idade participaram ativamente na tarde dessa segunda-feira, 13, de uma roda de conversa promovida pela coordenação do programa em parceria com alunos do curso de Enfermagem da Unit.

Na oportunidade, os membros desse que é considerado um dos mais importantes programas extensionistas da universidade, obtiveram informações de como proceder para auxiliar a quem precisa da doação. A conversa informal estabelecida por acadêmicos de Enfermagem tem particular significado porque oferece informações de procedimentos que evitem a demora no atendimento do paciente.

Na mesma oportunidade, os jovens acadêmicos da área da saúde passaram para as senhoras do Paimi orientações sobre prevenção de varizes e trombose profunda. O comando dessa ação ficou sob a responsabilidade da professora e coordenadora de Fisioterapia, Luciana Zago. A professora ministra a disciplina Fisioterapia Cardiovascular.

“Demos início na tarde de hoje às comemorações do mês de Maria e das mães com orientações expostas pelas acadêmicas do curso de fisioterapia da Unit sobre a Prevenção de Varizes e Trombose Profunda, orientadas pela professora Luciana Zago que ministra a disciplina de Fisioterapia Cardiovascular”, explica a professora Zulnara Mota.

Segundo Zulnara, as idosas manifestaram interesse pelo assunto abordado uma vez que muitas sofrem com as dores causadas pelas varizes devido à idade e os esforços físicos.

Compartilhe: