ESTUDE NA UNIT
MENU

Doenças cardiovasculares

Especialista orienta para fatores de risco e formas para prevenção de patologias

às 21h30
Com certeza você já deve ter ouvido falar muito em “melhor prevenir que remediar”. Assim como também conhece muita gente que tenha hipertensão, colesterol elevado, diabetes e são sedentárias. O cuidado com a própria saúde ainda é um desafio para muitas pessoas. A Dra. Úrsula Burgos, médica cardiologista do DeCós Day Hospital, alerta para o desenvolvimento de possíveis doenças cardiovasculares.
Compartilhe:

“As pessoas tem dificuldades em mudar os hábitos, principalmente o alimentar. Além disso, a prática de atividade física é essencial. A gente precisa focar na prevenção que é também algo muito difícil. As pessoas só cuidam quando estão sentindo algo, todos tem que ter uma conscientização”, declara a cardiologista.

“Tem doenças que são silenciosas, como é o caso da hipertensão. Então, é muito importante para o paciente o controle desses fatores de risco para que não ocorram problemas mais sérios. A obesidade e tabagismo também estão diretamente ligados às doenças cardiovasculares”, afirma a médica.

Além da prevenção primária, daqueles pacientes que nunca tiveram sintomas e se cuidam diariamente, há também o cuidado secundário, voltado para as pessoas que já tiveram complicações e evitar novas doenças. “A prevenção é a palavra em qualquer cenário para que já teve algo ou para quem não teve nada. É muito importante a visita regular ao médico para que se faça uma avaliação de todos os fatores de risco”, ressalta Dra. Úrsula.

 

Consultas e exames

Além de consultas a preços acessíveis, o Decós Day Hospital também oferece diversos tipos de exames como o ecocardiograma, eletrocardiograma, teste ergométrico, entre outros.

O centro de saúde fica localizado na Avenida Mário Jorge Menezes Vieira, 2477. Bairro Coroa do Meio.

 

Compartilhe: