ESTUDE NA UNIT
MENU

Domingo de provas

Estudantes encaram o primeiro dia do tradicional vestibular da Universidade Tiradentes

às 12h10
Os vestibulandos eram recepcionados com abraços, sorrisos e palavras de confiança. A iniciativa de acadêmicos da Universidade Tiradentes era para tranquilizar os estudantes que chegavam para fazer o tradicional vestibular da Unit. Uma ação para transformar a ansiedade em otimismo. Além dos universitários, momentos antes de iniciar a prova, eles também eram acolhidos por professores e coordenadores dos colégios.
Compartilhe:

“O momento é de nervosismo para os alunos. Eles estão estudando muito e estão no final de mais um semestre. A nossa presença tranquiliza, a gente abraça, fornece uma palavra de conforto porque somos também uma grande família”, comenta o coordenador do colégio Amadeus, professor João Carlos Ramos.

No primeiro dia de vestibular da Unit, na tarde deste domingo, 27, os estudantes fizeram provas de Redação, Português, Língua Estrangeira, Matemática e Geografia.

“Este é o meu primeiro vestibular e estou fazendo para testar meu nervosismo. Sou muito ansiosa e preciso estar preparada para quando eu estiver no 3º ano”, conta Denise Goes, estudante do 1º ano do Colégio Salvador.

Já o estudante do 3º ano da mesma instituição de ensino, Gabriel Goes, faz o vestibular pelo segundo ano para o curso de Medicina. “A minha expectativa é muito grande. Espero conquistar a minha aprovação. Estou um pouco nervoso, mas acho que tudo tem seu tempo. Acho que temos que nos esforçar ao máximo, confiar em nós, dando o nosso melhor. Ao final, valerá todo o esforço, otimismo sempre”, salienta o estudante.

No segundo dia, que acontece hoje, 28, os vestibulandos fazem a prova de Biologia, Física, História e Química.

Resultado

Até às 20h do dia 1º de junho será divulgada a relação dos candidatos classificados dentro do limite de vagas em 1ª opção e, quando for o caso, em 2ª opção, em veículo de comunicação, nos Campi da Universidade Tiradentes e pela Internet.

Compartilhe: