ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit EAD promove aula inaugural de pós

Luiz Cláudio Zenone fala sobre "Responsabilidade e cidadania: relações comerciais mais humanas"

às 12h11
Professores Simone Saravego e Luiz Cláudio Zenone entre docentes da Unit
Professores Simone Saravego e Luiz Cláudio Zenone entre docentes da Unit
Docente da PUC-SP fala sobre relações comerciais mais humanas
Professora Silvânia entre representantes da Editora Atlas
Compartilhe:

A Universidade Tiradentes promoveu no último sábado, 25, a Aula Inaugural do curso de Pós-Graduação EAD em Psicopedagogia e Educação Inclusiva. A professora Simone Saravego, diretora acadêmica da Editora ETB – Abril Educação, falou sobre “O perfil docente de ensino médio profissional: desafios e competências”. Já o professor Luiz Cláudio Zenone, coordenador do curso de MBA em Marketing e docente da PUC-SP, doutor em Ciências Sociais e mestre em Administração com ênfase em Marketing, abordou o tema “Responsabilidade social e cidadania: relações comerciais mais humanas”. A palestra foi exibida para cerca de 30 polos de educação a distância da Unit EAD, distribuídos nos Estados de Sergipe, Bahia, Alagoas, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

“As empresas precisam desenvolver projetos sustentáveis, que levem em consideração três questões fundamentais – a econômica, a mercadológica e a humana. Para isso, é preciso enxergar o ciclo de vida completo do produto, desde a extração da matéria-prima, passando pelo processo produtivo – o que envolve recursos produtivos, financeiros e humanos – até a comercialização. Não adianta nada a produção estar uma maravilha se o processo de venda é agressivo, a empresa explora o consumidor com ações persuasivas de comunicação, para que compre por impulso, além das suas reais necessidades”, afirma o professor Zenone.

O professor da PUC/SP é autor de livros sobre Marketing e veio à Universidade Tiradentes por meio de uma parceria entre a Unit EAD e a Editora Atlas. A parceria começou neste semestre. A partir da definição do tema, a Atlas verifica entre seus autores os que podem ministrar a palestra, assume despesas de viagem, hospedagem e honorários, quando necessário. Em contrapartida, a instituição de ensino adquire alguns exemplares de livros da editora e disponibiliza para os seus alunos.

“A maior importância dessa parceria é a difusão do conhecimento. Este é o interesse da Atlas, que transmite conhecimentos por meio dos seus autores de livros em versões impressa e digital. Divulgamos esse trabalho nacionalmente e encontramos na Universidade Tiradentes um ótimo canal para chegar a uma quantidade de alunos com extensão maior aqui no Estado de Sergipe”, comenta a representante da Editora, Cibele Ferreira da Rocha.

Outros cursos

Além dos alunos de Psicopedagogia e Educação Inclusiva, a Unit EAD convidou para assistir a palestra pessoas inscritas em outras especializações cujas aulas ainda não iniciaram, como Planejamento e Gerenciamento de Projetos Sociais e Docência no Ensino Técnico e Profissional. “Esse momento é importante para que todos possam conhecer como funciona o nosso Ambiente Virtual de Aprendizagem e a metodologia utilizada. Além da aula inaugural, também acontecem oficinas nos polos, o que permite a interação dos alunos com o AVA”, explica a professora Silvânia Santana, coordenadora-geral da Pós-Graduação da Unit EAD.

Em média, as especializações a distância da Universidade Tiradentes duram 18 meses e são divididas em módulos semestrais, cada um com quatro ou cinco disciplinas. O aluno precisa comparecer ao polo em que se matriculou apenas ao final de cada módulo, para fazer a prova. As inscrições estão abertas para seis cursos: Docência no Ensino Técnico e Profissional; Metodologia do Ensino de Língua Espanhola; Prática da Advocacia; Gestão de Atacado e Varejo; Gestão Pública e de Cidades; e Planejamento e Gerenciamento de Projetos Sociais.

A Unit EAD oferece 50% de desconto na matrícula dos cursos de pós-graduação a distância. Clique aqui, saiba mais e faça a sua inscrição.

Compartilhe: