ESTUDE NA UNIT
MENU

“É para todo mundo que quer ser feliz”

Professor Alvaci Resende lança livro sobre Psicologia Positiva

às 13h54
Compartilhe:
Professor Alvaci lança livro na Bienal de Itabaiana

Professor Alvaci lança livro na Bienal de Itabaiana   (Foto: Arquivo Pessoal)

O psicólogo clínico e professor da Universidade Tiradentes Alvaci Resende, doutor em Psicologia pela Universidade de Valladolid, na Espanha, lançará o livro “Seja otimista como Delícia: viva a Psicologia Positiva”, no dia 30 de outubro, durante a 15ª Semana de Pesquisa da Unit – Sempesq. O lançamento acontecerá no Bloco D, do Campus Aracaju Farolândia, a partir das 18 horas.

Escrita em três idiomas – português, espanhol e inglês – a obra é inspirada nas visitas de Alvaci a diferentes cidades do Brasil e da Europa, nos anos de 2012 e 2013. “Enquanto fazia meu doutorado, percebi que minha alegria e otimismo de viver, traço da minha personalidade, levavam naturalmente alegria a quem estava ao meu lado e, em minhas viagens, a quem eu nem conhecia. Assim, decidi escrever este livro em forma de mensagens”, explica o autor.

O livro é uma seleção de mensagens publicadas pelo professor da Unit a cada domingo, no site www.alvaciresende.com.br. Tem como base científica a teoria da Psicologia Positiva, proposta por Martin Seligman, psicólogo estadunidense, professor da Universidade da Pensilvânia e ex-presidente da Associação Americana de Psicologia.

“Este livro é a realização de um sonho que desde garoto sempre manifestei: querer ajudar as pessoas com mensagens humanizadas e divertidas. Agora, como psicólogo clínico e professor universitário, também quero ajudar meus pacientes e alunos a perceberem que todos podem ser felizes, basta buscarmos em nosso “eu” as emoções positivas, tais como o otimismo e as fortalezas pessoais, que contribuem para elevar a autoestima e, por fim, chegar à felicidade. Esta obra é para todo mundo que quer ser feliz”, conclui Alvaci.

BIENAL

“Seja otimista como Delícia: viva a Psicologia Positiva” foi lançado no último dia 18 de outubro, durante a 2ª Bienal do Livro de Itabaiana. Trinta exemplares foram vendidos nas primeiras duas horas. Agora, além da Sempesq, o professor Alvaci Resende também fará o lançamento na 5ª Exponegócios e na Feira do Vestibular – Feivest –, eventos da Unit programados para o mês de novembro. “Esta obra é para todo mundo que quer ser feliz”, resume Alvaci. O livro custa R$30 e pode ser adquirido junto ao autor ou na Livraria Escariz.

 

Compartilhe: