ESTUDE NA UNIT
MENU

Edital: cadastro reserva para profissionais da rede municipal de saúde

Profissionais da saúde podem realizar cadastro reserva até dia 9 de julho para fins de credenciamento junto ao curso de Medicina da Unit.

às 21h20
Compartilhe:

A Universidade Tiradentes – Unit – está com edital aberto para selecionar profissionais da rede municipal de saúde de Aracaju para fins de credenciamento junto ao curso de Medicina. As inscrições são restritas para profissionais da Enfermagem, Serviço Social e Medicina.

O edital é voltado para os profissionais atuarem, quando houver vaga, como orientador discente do Programa Integral do Ensino de Saúde da Família (PIESF), preceptor das disciplinas de habilidades profissionais/ambulatoriais ou preceptor dos estágios do internato na Rede Municipal de Saúde de Aracaju. Por isso, os profissionais devem, necessariamente, possuir vínculo com a Secretaria Municipal da Saúde de Aracaju, cumprindo o que foi previamente pactuado com a gestão. Ou seja, esta nova função não deve impactar na sua atuação profissional recorrente.

“Os profissionais de saúde selecionados neste credenciamento, que vierem a atuar como orientadores e preceptores do curso de Medicina da Unit Sergipe somente serão autorizados a atuar nos serviços de saúde após a confirmação da Secretaria Municipal de Saúde de Aracaju, de acordo com a solicitação semestral de estágios”, explica a Coordenadora de Planejamento Acadêmico do Curso de Medicina da Unit Sergipe, professora Wanessa Lordêlo. “Após o cadastro reserva, uma seleção será feita dentro da Unit para as vagas que surgirem”, finaliza.

Além do pré-requisito obrigatório, de estar vinculado à SMS, o profissional da saúde deve cumprir os requisitos mínimos detalhados no item 2.8 do edital disponível neste link.

“Antes do início das atividades dos profissionais junto ao curso de Medicina, os profissionais irão participar de ações de capacitação e atualização, em horário distinto ao seu horário de trabalho na rede municipal de Saúde”, pontua Wanessa Lordêlo.

As inscrições estão abertas até dia 9 de julho, com envio do requerimento de inscrição e entrega de documentos obrigatórios via e-mail: medicina@unit.br

Compartilhe: