ESTUDE NA UNIT
MENU

Editora Universitária Tiradentes participa de reunião SciELO 20 anos

O evento, realizado entre os dias 24 e 28 de setembro, em São Paulo, reuniu nomes mundiais em comunicação científica

às 11h07
Compartilhe:

Um momento para reunir os grandes nomes mundiais em comunicação científica. Entre os dias 24 e 28 de setembro, em São Paulo, o Programa SciELO – Scientific Electronic Library Online – celebrou os 20 anos de operação e avanços da ciência aberta.  Na ocasião, a diretora da Editora Universitária Tiradentes (Edunit), professora doutora Cristiane Porto, participou da semana SciELO 20 anos, compreendendo dois eventos principais: a reunião da Rede SciELO e a Conferência SciELO 20 anos.

O SciELO é considerado a maior rede de periódicos da América Latina em acesso aberto e uma das maiores do mundo. O evento recebeu mais de 2 mil representantes de editoras de periódicos, editoras comerciais, associados da Associação Brasileira de Editoras Universitárias (ABEU), além de outras empresas e instituições envolvidas. A celebração representa um marco para promoção do avanço da globalização da comunicação científica e do movimento de acesso aberto de modo inclusivo em relação às diversidades de áreas temáticas, geográficas e idiomas da pesquisa científica.

“É de extrema relevância a nossa participação em um momento tão importante. É uma grande oportunidade de atualização e entendimento de tudo que vem sendo discutido em nível nacional e internacional acerca da comunicação científica, novas tendências de publicação, avaliação e futuro da comunicação científica”, considera a professora Cristiane Porto. A EdUnit participou do evento como “Amigos do SciELO”.

A Reunião da Rede SciELO teve como objetivo promover um encontro coletivo dos seus atores para analisar o estado atual dos periódicos e da rede e empreender um diálogo sobre as condições, caminhos e soluções para avançar na qualidade editorial, na visibilidade dos periódicos e seu alinhamento com as boas práticas de comunicação da ciência aberta. Já a Conferência realizou uma análise e debate do estado da arte em comunicação da pesquisa, tendências e inovações, tendo a transição para a ciência aberta como eixo estratégico.

 

Sobre a Edunit

A Editora Universitária Tiradentes tem como missão principal contribuir para a difusão do conhecimento por meio de publicações de qualidade relacionadas à educação

Quer conhecer mais a sobre a Editora Tiradentes? Clique aqui.

Compartilhe: