ESTUDE NA UNIT
MENU

Educação Física comemora o dia do profissional com atividades diversas


às 20h21
A euforia dos alunos durante as comemorações
A euforia dos alunos durante as comemorações
O presidente do Conselho, Gilson Dória
O primeiro aluo formado pela Unit em Educação Física
A coordenadora do curso, professora Lisane Teixeira
Os efeitos nocivos que o lixo provoca
Ações de distribuição de sacolas
Compartilhe:

Motivados pela ideia de comemorar o dia do profissional de Educação Física, professores, acadêmicos e egressos que despontam no mercado pela excelência do exercício da profissão estiveram reunidos na noite da sexta-feira, 30, no auditório B do bloco G.

Na oportunidade, os participantes do evento deram início a uma programação que se estendeu no sábado, pela manhã, num longo trecho da Orla da Atalaia, onde acadêmicos fizeram uma campanha de conscientização com a distribuição de sacolas plásticas para a coleta de lixo.

Durante a programação noturna, além da entrega de placas de reconhecimento pelos serviços prestados a colaboradores, a atividade desenvolvida pela coordenação do curso contou com relatos de experiências por parte de egressos.

Dentre os participantes convidados, os relatos do primeiro aluno formado pela Unit em Educação Física, Marco Antônio Chalita, mostraram para os participantes o compromisso da instituição com a qualidade do ensino.

“Me formei em 2000, trabalhei como professor durante sete anos aqui, e hoje venho falar sobre a profissão e o que ela me oferece ao longo dos anos para que os alunos possam compreender o processo e escolher sobre suas melhores oportunidades”, comenta o professor Marco.

Participante ativo de todas as ações promovidas pela coordenação do curso, o presidente do Conselho Regional de Educação Física, Gilson Dória, reconhece a importância da academia na formação de profissionais que lidam diretamente com a saúde da população.

“Parabenizo essa instituição, que desde o início da regulamentação tem sido parceria do CRE 20/SE, e reafirmo que é com bastante alegria que vimos profissionais que são formados aqui e que vêm atendendo a sociedade com ética e com responsabilidade”, pondera o presidente.

Ao reafirmar que o encontro celebra a data comemorativa ao profissional da Educação Física, a coordenadora do curso, professora Lisane Teixeira, lembra que a profissão está cada vez mais valorizada em razão da necessidade crescente da sociedade em utilizar os variados serviços oferecidos pelos profissionais da área.

As comemorações alusivas à categoria culminaram com a atividade extensionista da qual muitos participam anualmente. Nas areias da praia da Atalaia, centenas de alunos aproveitaram a manhã do sábado para a distribuição de sacolas de coleta. A ideia é conscientizar a população sobre a importância de manter a praia limpa.

Compartilhe: