ESTUDE NA UNIT
MENU

Educação Física define os caminhos da profissão


às 18h22
Compartilhe:

00-grupoAo realizar mais um congresso destinado aos alunos do curso de Educação Física, a Unit reforça sua preocupação em formar profissionais capacitados para um mercado cada vez mais competitivo

 

Professores, durante a execução do Hino Nacional

Professores, durante a execução do Hino Nacional

Discutir os avanços e os desafios encarados pelos profissionais de Educação Física é o que mobiliza professores, estudantes e convidados para o 9º Congresso que a Unit realiza desde a noite dessa segunda-feira, 2. A abertura oficial contou com as presenças de acadêmicos que contribuíram para a organização do evento, dos inscritos, dos docentes e da palestrante doutora Suraya Cristina Darido que abordou o tema proposto para a atual versão, com foco na Educação Física Escolar.

Ao abordar o assunto, a palestrante insistiu em chamar a atenção da plateia sobre a importância do estudo contínuo e do acompanhamento dos avanços que a ciência possibilita para que o exercício prático da profissão possa ser consolidado com qualidade.

“Os desafios são enormes, daí você tem sempre de estudar bastante, sobretudo, quando você pensa numa prática como a Educação Física que teve muita história de negação, constrangimento e status menor. Agora que a profissão começa a ocupar o seu espaço no cenário competitivo mediante a sua importância para o bem-estar da população,

Palestrante Suraya Darido fala sobre os rumos da profissão

Palestrante Suraya Darido fala sobre os rumos da profissão

demonstramos nossa preocupação com a formação e com a qualidade desse indivíduo que optou pelo exercício da profissão”, lembra a palestrante.

Público prestigia o Congresso

Público prestigia o Congresso

Na opinião da professora e coordenadora do 9º Congresso, Carla Daniela Kohn, o senso de equipe prevaleceu e isso foi o que garantiu a definição de uma programação consistente, com a realização de cursos, mesas redondas e conferências durante três dias consecutivos. “Como nas versões anteriores, abrimos oficialmente o evento no Teatro Tiradentes com a participação do Grupo de Danças da Unit fazendo uma bela apresentação. Creio que nossos objetivos em oferecer o melhor para o público participante estão sendo alcançados” revela a professora.

Ao representar o reitor da Unit – professor Uchôa – durante a abertura do Congresso, o diretor adjunto de Graduação, professor Evandro Duarte, reafirmou que o papel da universidade é de formar não somente profissionais como educadores capazes de contribuir de alguma maneira para o desenvolvimento da sociedade. “No caso do educador físico, temos visto que ele tem contribuído muito para a saúde da população na medida em que trabalha a atividade física tirando o indivíduo do sedentarismo”.

O coordenador do curso, professor Sílvio Gusmão de Holanda Melo, reforça o pensamento do professor Evandro, lembrando que as presenças de nomes representativos no cenário nacional durante o 9º Congresso dão o testemunho do compromisso da Universidade Tiradentes em  garantir aos seus alunos a excelência na qualidade do ensino.

Compartilhe: