ESTUDE NA UNIT
MENU

Egressa da Unit é aprovada em cinco programas de residência do país

Dos cinco programas, Juliana Anjos Monteiro escolheu a residência em Clínica Médica da Universidade de São Paulo USP.

às 19h27
Compartilhe:

A realização de um grande sonho. Assim, Juliana Anjos Monteiro, egressa do curso de Medicina da Universidade Tiradentes define o seu atual momento. A médica, formada em 2019, conquistou cinco aprovações em alguns dos programas mais concorridos do país. Atualmente, faz residência em Clínica Médica na Universidade de São Paulo.   

“Desde que entrei na graduação tinha o desejo de morar fora, me especializar em um grande centro, aproveitar grandes oportunidades que a instituição me proporciona, construir uma carreira sólida e fazer o melhor pelos meus pacientes dentro da especialidade que me propuser a atuar no futuro”, declara Juliana Anjos. Além da USP, a médica também foi aprovada no Hospital Sírio Libanês, Hospital Israelita Albert Einstein, Santa Casa de Misericórdia de São Paulo e SUS-SP.  

“Optei pela USP por ser uma das instituições de maior prestígio e referência no país quando se trata de ensino médico. É a residência mais concorrida do Brasil. A USP preza pelo academicismo e pela medicina baseada em evidências, tendo assistência dos grandes nomes médicos do país”, acrescenta.  

Segundo Juliana a escolha pela residência de clínica fornece um conhecimento amplo sobre a área médica, atuando dentro as mais diversas especialidades como cardiologia, nefrologia, reumatologia, gastroenterologia, entre outras.  “Considero fundamental antes de escolher uma subespecialidade para atuar. Antes de ser uma boa endocrinologista, quero ser uma clínica completa”, frisa.  

Antes de ingressar na residência, Juliana trabalhou por um ano como médica da família em Aracaju para adquirir mais experiência.  

“Queria chegar à residência com uma bagagem e, também guardar dinheiro, já que morar em São Paulo fazia parte no meu projeto de vida. Hoje, estou muito feliz, tenho aprendido bastante, em discussões diretas com os autores dos livros que eu lia na graduação. Isso é muito emocionante e dá uma sensação de dever cumprido. É gratificante demais estar no lugar que eu sempre sonhei, com grandes nomes e vivendo grandes experiências”, enfatiza.   

Para Juliana, a graduação na Unit foi extremamente importante para a sua formação profissional. “Tive mestres excepcionais com os quais tive a oportunidade de conviver e criar amizade. Além disso, a instituição de ensino possui a melhor estrutura de laboratórios, bibliotecas, salas de simulação realística e rede ambulatorial/hospitalar onde estagiamos nos últimos dois anos da faculdade”, destaca. 

“O método PBL de ensino me ensinou a ser uma aluna ativa em relação à busca pelo conhecimento e isso me ajudou tanto na preparação para as provas quanto no meu desempenho hoje dentro da residência”, finaliza a médica.  

Após terminar a residência de clínica, Juliana Anjos pretende prestar prova para Endocrinologia também na USP. 

 

Leia mais:

Escolas médicas da Unit e da Fits ganham mais três programas de residência

Egressa de Fisioterapia é aprovada para residência em dois hospitais de Sergipe

Compartilhe: