ESTUDE NA UNIT
MENU

Egressa da Unit recebe título de cidadania sergipana

Título é uma das mais importantes condecorações da ALESE e foi concedido em virtude do trabalho ético e de respeito realizado pela profissional

às 18h30
A radialista, jornalista, atriz e apresentadora paulistana Valquíria Miron, que já atua no segmento da Comunicação em Sergipe há mais de 15 anos, recebeu uma das principais condecorações da Assembleia Legislativa de Sergipe – Alese –, na noite da última segunda, 12.
Entrega do Título de Cidadania Sergipana
Entrega do Título de Cidadania Sergipana
O assessor de Comunicação do Grupo Tiradentes Álvaro Müller representou a Unit na solenidade
Valquíria Miron lembrou do dia dos namorados e disse: "hoje caso com Sergipe"
O título de Cidadã Sergipana concedido à jornalista Valquiria Miron foi indicação do deputado Georgeo Passos
Solenidade foi prestigiada por deputados, familiares, amigos e colegas de profissão
Compartilhe:

“Tenho 25 anos de Comunicação, entre Rádio e TV, e receber um título como esse me faz perceber que estou no caminho certo. Quero agradecer aos meus pais, Deus e à Unit, onde me formei quando ainda era Faculdade Tiradentes. Sou muito grata ao professor Uchôa pelo incentivo e por todo trabalho realizado”, afirma a homenageada.

Diante de todos os compromissos profissionais que Valquíria já abraçava em Sergipe, com programas em rádios e TVs, sempre tocando ao mesmo tempo, os estudos ficaram em segundo plano em determinado momento de sua vida. “Sempre trabalhei em várias empresas ao mesmo tempo e acabava precisando parar os estudos. Mas era só o professor Uchôa se esbarrar comigo que me perguntava se eu tinha terminado minha graduação. Então, essa atenção e carinho comigo, por parte dele, também me incentivou a seguir em busca do meu diploma e resolvi voltar aos estudos”, revela.

Inspiração

A escolha profissional também se estendeu à filha, e a referência de ensino superior já existia forte na família. “Hoje minha filha está terminando o 1º período do curso de Jornalismo na Unit porque decidiu seguir os rumos que tomei na vida profissional. Saber que os professores a elogiam e que ela tem toda uma estrutura a favor de seu desenvolvimento, me deixa satisfeita”, comemora.

Para sua filha, Flávia Miron, é um sonho em realização sentar na mesma cadeira de faculdade que a mãe um dia frequentou. “Desde criança que tenho essa vontade de seguir o caminho do Jornalismo. Cada dia eu amo mais o curso! Sem contar que tenho o apoio de minha mãe em tudo, em qualquer decisão que eu tenha que tomar no curso ou mesmo na vida, ela sempre me ajuda e influencia positivamente”, afirma.

Título de Cidadã Sergipana

O título de Cidadã Sergipana concedido à jornalista Valquiria Miron foi indicação do deputado Georgeo Passos. “Estamos reconhecendo essa paulistana que já é de Sergipe, pois seus pais são daqui, e foi em nossa terra que desenvolveu toda uma trajetória de vida voltada à Comunicação no estado, sendo apresentadora, radialista e jornalista. Pessoas como ela que a Alese reconhece e concede Título de Cidadania Sergipana de direito, porque de fato, todos nós já a considerávamos”, conta.

“Hoje selo o amor em pleno dia dos namorados, como uma prova de amor mais ainda pelo estado de Sergipe, pois daqui para frente tenho uma responsabilidade maior, de honrar cada vez mais esse lugar. É uma honraria muito importante”, reconhece Valquíria Miron.

Compartilhe: