ESTUDE NA UNIT
MENU

Egressa da Unit se destaca em meio acadêmico

Rute Passos acaba de ser aprovada no doutorado da Universidade de São Paulo, no Instituto de Relações Internacionais

às 15h37
Rute Passos:
Rute Passos: "A Unit explora a pesquisa, ensino e extensão e sem dúvida, esses eixos embasaram a minha preparação acadêmica".
Compartilhe:

Com um mercado de trabalho competitivo e mutável, ainda mais com a pandemia do novo coronavírus, manter-se atualizado é fundamental. Uma forma de conseguir isso é ingressar em uma pós-graduação, seja lato sensu ou stricto sensu. Egressa do curso de Direito da Universidade Tiradentes, Rute Passos conhece bem os caminhos para crescimento acadêmico.

Além de ser também egressa do curso de mestrado da Unit, ela acaba de ser aprovada no doutorado da Universidade de São Paulo, no Instituto de Relações Internacionais (IRI/USP).

Rute ingressou no curso de Direito da Universidade Tiradentes em 2013. Depois disso, entrou como bolsista no mestrado em Direitos Humanos da mesma Instituição. Em continuidade a sua carreira acadêmica, logrou aprovação em 1º lugar no Doutorado em Relações Internacionais na linha de pesquisa “Política Externa e Instituições”.

“Acredito que essa é uma conquista e minha e de toda a Universidade, já que a Unit explora a pesquisa, ensino e extensão e sem dúvida, esses eixos embasaram a minha preparação acadêmica”, disse.

Escolha

Questionada sobre o que a levou a seguir o doutorado, Rute pontuou, por exemplo, o preparo ao longo dos anos para alcançar a aprovação.

“Tive a oportunidade de adquirir uma bagagem profissional e acadêmica durante esses sete anos (graduação e mestrado) de produção, de participação em eventos, de acompanhamento e apoio dos professores orientadores. Toda minha trajetória institucional foi extremamente significante para este momento”.

 

Programa de Pós-Graduação em Direito

Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Direito, Gabriela Maia Rebouças acredita que quando um egresso chega ao doutorado, comprova a qualidade do ensino ofertado pela Unit.

“Ao ser escolhida em outro programa, nossa egressa Rute Passos confirma, por meio de uma avaliação externa, a qualidade da formação que recebeu. E neste caso, foi muito significativo: um doutorado bastante concorrido e prestigiado, que é o programa de Relações Internacionais da USP”.

Compartilhe: