ESTUDE NA UNIT
MENU

Egressa de Gastronomia brilha no cenário do empreendedorismo

Acostumada a superar dificuldades, egressa de Gastronomia da Unit empreende no setor e se prepara para montar o seu próprio negócio em sua cidade natal.

às 18h34
A confeiteira pensa em montar o seu próprio negócio
A confeiteira pensa em montar o seu próprio negócio
Talento e determinação para o empreendedorismo
Compartilhe:

Coragem e motivação para concretizar o sonho foram alguns dos estímulos que conduziram a vida estudantil de Micaele Gomes dos Santos até sua reconhecida atividade profissional na Gastronomia, com especialização na área da confeitaria.

Natural da cidade de Poço Redondo, a egressa da Unit descobriu desde os nove anos sua paixão pela área Gastronômica e aos 19 começou a trabalhar como doméstica com o propósito de alcançar seus objetivos. Entretanto, a necessidade de locomoção diária do interior para a capital representava uma real impossibilidade de concluir os estudos.

Micaele então, decidiu residir na capital onde continuou trabalhando como doméstica, apesar de que o salário mínimo percebido não era suficiente para sua sobrevivência e muito menos para custear os estudos. Foi então que utilizando a nota do ENEM conseguiu financiar o curso, através do FIES.

O espírito empreendedor de Micale é uma permanente caixa de surpresa tanto assim que ao concluir o curso retornou para a cidade de Poço Redondo onde pretende empreender montando sua própria confeitaria nos próximos meses.

“Estou muito feliz de ter concluído a graduação e por realizar meu sonho de ser a única da família a fazer um curso superior e, principalmente, por conseguir viver do meu trabalho”, revela a egressa numa constatação de que histórias de sucesso como essa podem ser construídas a partir do planejamento e da determinação de cada um.

Grata pelo integral apoio recebido desde o início do corpo docente da Unit, Micaele revela que foram eles quem muito contribuíram para a concretização do seu sonho.

“Temos de estar atentos e munidos de coragem para abraçar as oportunidades que a vida dá e não ter medo de empreender, de correr atrás, porque sempre dá certo e não há nada melhor de que a gente trabalhar naquilo que amamos”, revela a confeiteira dando um toque adocicado à sua trajetória profissional.

“Temos taxas de desemprego diminuindo ou estáveis, muito por conta desse novo percurso que as pessoas estão fazendo, buscando seu próprio negócio”, reconhece Maria Luísa.

Na opinião da coordenadora do Unit Carreiras, é bastante louvável a oportunidade de acompanhar a história de alunos que que se desenvolveram academicamente pensando no seu futuro profissional e no seu próprio negócio, especialmente quando isso ocorre em sua própria cidade.

“Essa nova geração tem o desejo de ser seu próprio chefe, de ter autonomia. É no empreendedorismo que eles acabam enxergando a possibilidade de trabalhar para eles mesmos com aquilo que se identificam”, comenta a coordenadora.

Compartilhe: