O livro “Sete páginas de um milagre”, lançado pela egressa do curso de Direito da Universidade Tiradentes (Unit), Maria Pâmella, traz um forte relato sobre a sua experiência de vida e como a fé a ajudou a enfrentar uma fase difícil. O lançamento realizado no Teatro Tobias Barreto reuniu amigos, familiares e convidados da escritora.
Em seu livro, Pamella relata um pouco da sua trajetória de vida e como surgiu a ideia de escrever o livro para levar esperança a outras pessoas. “Tive a ideia de escrever porque sempre pensei no lado bom de tudo e sabia que meu acidente não poderia ser tratado, tão somente, como uma situação ruim. E gosto muito de escrever, resolvi registrar tudo sete anos após o processo de recuperação. E pra mim falar sobre a minha fé é muito importante porque desde criança sempre fui muito religiosa, e foi a minha fé que me manteve firme durante a minha recuperação”, destaca.
No livro, a advogada faz um estudo jurídico, ainda como estudante, sobre o acidente que sofreu. Ela faz uma análise sobre o Direito Cível com ênfase na negligência e imprudência do condutor; Direito Criminal com a diferença de estelionato e roubo; Direito Público analisando a demora pelo socorro e o Direito Canônico com o estudo de diversos filósofos
“Relaciono também o esporte e voltei a praticar vôlei em decorrência da atlética da Unit e o apoio que tive durante a minha reabilitação por meio da fisioterapia, musculação e natação. Esse livro é um relato de fé, direito e esporte na recuperação do meu corpo, o qual se encontrava totalmente atrofiado, e como através do Direito encontrei as soluções do meu caso através de um estudo jurídico dele”, conta.
Interessados em adquirir o livro, podem adquirir por meio deste link.
Leia mais: A Pedagogia e as interfaces da atuação do pedagogo