ESTUDE NA UNIT
MENU

Egresso da Unit brilha em doutorado em São Paulo


às 20h03
Compartilhe:
Egresso em companhia das professoras

Egresso em companhia das professoras

Em gozo do período de férias egresso da Unit e doutorando da Fapesp retorna ao Campus Farolândia para uma visita aos seus professores

 

Exemplo da política institucional empreendida pela Unit no sentido de formar e valorizar os seus acadêmicos, o egresso do curso de Matemática e do Mestrado em Educação da Unit Marcos Audenilsson de Oliveira encontra-se em São Paulo onde dá andamento na Unifesp ao seu doutorado em Educação e Saúde na Infância e na Adolescência, o primeiro programa de doutorado em Ciência no Brasil. Lá o doutorando é agraciado com a bolsa Fapesp, uma das mais requisitadas no país pelos estudiosos. De olho no futuro e debruçando-se cada vez mais sobre as pesquisas que realiza, ele parte em breve para os Estados Unidos onde dará início à coleta de dados para a conclusão da sua tese.

Sem esconder seu orgulho por ter iniciado sua formação acadêmica na Unit Marcos afirma ter grande satisfação em dizer que foi aluno da instituição que lhe proporcionou conhecimentos de história da educação Matemática e de História da Educação do Brasil.

“Ele representa uma das centenas de excelentes exemplos. Durante a realização do seu curso de Matemática foi bolsista de Iniciação Científica e um dos primeiros aprovados no Mestrado em Educação onde também esteve contemplado como bolsista da Capes”, salienta a professora doutora Ester Fraga Vilas-Bôas Carvalho do Nascimento. A Diretora de Pesquisa e Extensão lembra que ainda durante o curso de Matemática o egresso Marcos obteve excelente classificação no concurso para professor do Estado. Segundo ela, os resultados representam os investimentos que a Unit aplica na qualificação dos seus professores a fim de que os docentes ofereçam um melhor ensino aos seus alunos. “Isso reflete os resultados obtidos pelos nossos alunos no mercado de trabalho ou mesmo dando continuidade aos seus estudos seja no Brasil ou no exterior”, conclui a professora Ester.

A professora Ilka Miglio foi orientanda do mestre Marcos Audenilsson. A ela competiu oferecer os seus conhecimentos em História da Educação. “Dialogamos muito, trabalhamos muito e lemos bastante. Ele sempre foi muito assíduo e comprometido com as pesquisas para o tema proposto. Um orgulho para todos nós” salienta a docente.

Fotos – Marcelo Freitas

Compartilhe: