ESTUDE NA UNIT
MENU

Egresso da Unit EAD conquista espaço no mercado de trabalho

Unit EAD ajudou o egresso a ser promovido na empresa em que trabalhava e a atuar na área em que sempre teve interesse e aptidão

às 21h58
Foto: Internet
Foto: Internet
Alisson Lima Nascimento é egresso do curso Gestão de Recursos Humanos
Compartilhe:

Por Monyque Evelyn Santos e Raquel Passos

Alisson Lima Nascimento é egresso do curso Gestão de Recursos Humanos Universidade Tiradentes – Unit – Educação a Distância – EAD – e atua como supervisor Industrial na Mozaic, antiga Vale Fertilizantes, no município de Rosário do Catete, Sergipe. Há 15 anos atuando como operador, após Alisson ingressar no curso, conseguiu a promoção para vaga de supervisor.

Alisson conta que o aprendizado no curso foi determinante para aprovação no Processo de Recrutamento Interno e seleção na empresa para o cargo de Supervisor Industrial. “Sempre fui muito observador e curioso, tinha vontade de crescer na empresa e decidi fazer Gestão de Recursos Humanos. Escolhi o EAD pela flexibilidade de horários. Tentei fazer um curso presencial, mas não consegui. Depois de um tempo senti que estava faltando algo e encontrei no EAD tudo que precisava. Se soubesse o quanto iria enriquecer minha vida teria feito muito antes”, afirma.

Sua maior dificuldade foi conciliar trabalho e as atividades do curso, mas nada que algumas noites em claro e o apoio dos professores do ambiente virtual não resolvessem. “Só tenho a agradecer toda dedicação do corpo docente da instituição que sempre esteve à disposição para o que precisasse”, lembra Alisson.

Segundo o coordenador do curso, Sérgio Corrêa, Alisson Nascimento sempre foi um aluno dedicado. “Ele tem o perfil colaborativo, aquele disposto a desempenhar qualquer tarefa”, informa.

“Me sinto realizado em saber que um aluno conseguiu o cargo de supervisor em uma grande empresa, é a confirmação que o curso está atingindo os objetivos de preparar o aluno para o mercado de trabalho”, finaliza.

Unit EAD

De acordo com o coordenador do curso, professor Sérgio Corrêa, estudar no ambiente virtual a maior parte do tempo é um grande desafio, ter que se habituar, estudar e interagir através da tecnologia. A graduação à distância exige muito mais que a presencial. “O EAD oferece todo suporte para o aluno, possui um professor tutor disponível para atender qualquer dúvida do aluno. O ensino é planejado para facilitar a vida delas justamente por terem outras atividades”, informa.

“Este é um curso que responde muito bem às necessidades do mercado. Atende um público que necessita de uma formação em menor tempo para acrescentar no currículo e obter ascensão profissional”, acrescenta o coordenador.

Para saber mais sobre este e outros cursos, acesse este site.

Compartilhe: