ESTUDE NA UNIT
MENU

Egresso da Unit lança livro sobre micos no rádio

Antônio Barbosa é radialista e formado em Economia pela Universidade Tiradentes

às 21h07
Compartilhe:
Antônio Barbosa recebe abraço do professor Uchôa

Antônio Barbosa recebe abraço do professor Uchôa
Foto: Givaldo Batista

Com informações do G1 Sergipe

Formado na primeira turma de Economia da Universidade Tiradentes, em 1976, Antônio Barbosa de Melo jamais abandonou a paixão pelo radialismo. Para comemorar 51 anos de carreira, o ‘Camisa 10’, como é conhecido na crônica esportiva, lançou na noite dessa quinta-feira, 18 de julho, o livro “Pagando Mico no Rádio” (Editora Diário Oficial). O lançamento aconteceu no Museu da Gente Sergipana e foi prestigiado, dentre outras pessoas, pelo reitor da Unit, professor Jouberto Uchôa de Mendonça. 

Em “Pagando Mico no Rádio”, Antônio Barbosa apresenta ao leitor momentos hilários e inesquecíveis de transmissões em Sergipe. São mais de duzentas páginas de relatos que envolvem o próprio “Camisa 10” e outros radialistas. Segundo Barbosa, uma forma de homenagear os colegas de profissão.

“Gosto muito de dar risadas e, ao longo da carreira, fui vivenciando muitas dessas situações engraçadas, muitos destes micos. Sempre contava durante as viagens, para rir e descontrair o pessoal, aí alguns amigos me incentivaram a reunir esses casos e escrever um livro. Foi o que fiz”, afirma Barbosa.

CARREIRA

Antônio Barbosa de Melo trabalhou em todas as emissoras AM de Aracaju. Tem passagens por rádios de Pernambuco, Alagoas e pela Tupi, do Rio de Janeiro. Participou de coberturas esportivas internacionais como as Copas do Mundo de 1986, 1990 e 1998.

Compartilhe: