ESTUDE NA UNIT
MENU

Egressos dão dicas sobre como encarar o mercado de trabalho na construção civil

Com objetivo de debater o mercado de trabalho antes e depois da formatura, os ex-alunos tiraram dúvidas e interagiram com professores e acadêmicos

às 22h54
Compartilhe:

As experiências de dois egressos de Engenharia Civil foram tema de live realizada pelo curso de Engenharia Civil da Universidade Tiradentes. Com objetivo de debater o mercado de trabalho antes e depois da formatura, os ex-alunos tiraram dúvidas e interagiram com professores e acadêmicos. A live foi transmitida pelo canal da Unit no Youtube.

Os egressos iniciaram relembrando como optaram pela Engenharia. Valerio contou que ficou impressionado com obras em Belo Monte, no Pará, e Rafael afirmou que sempre teve aptidão e que escolheu o curso em um momento de mercado aquecido.

“Sempre teremos dificuldades, faz parte da vida. Na universidade, a maior dificuldade é ter maturidade de saber aproveitar o ambiente e as oportunidades. Na academia, podemos construir rede de contatos, trocar experiências, ingressar no mercado”, disse Rafael.

Valerio pontuou que é necessário foco para alcançar a cartela de serviços que a universidade oferece. “Eu me dei cinco anos para terminar o curso, nem um período a mais. Eu trabalhava durante o dia, já era casado, tive que abdicar de muitas coisas e foquei nos objetivos. Temos que aproveitar o corpo docente, os laboratórios estruturados. O ideal é já buscar estágio a partir do terceiro, quarto período. Como eu trabalhava, eu buscava estágio nas férias”.

Assista à live completa aqui.

Compartilhe: