ESTUDE NA UNIT
MENU

Em busca de um novo modelo mental

Alunos de 11 cursos de pós-graduação lato sensu ofertados em 27 dos 32 polos de Educação a Distância da Unit participam de aula inaugural

às 19h08
Em tom provocativo, palestrante afirma que os momentos de crise são necessários para que possamos treinar e desenvolver a inteligência da adversidade.
Coordenadores prestigiam a aula inaugural da Pós em EAD
Coordenadores prestigiam a aula inaugural da Pós em EAD
O professor Marcos Wandir e a conferencista Cristiane Barreto
Compartilhe:

Realizada na noite dessa quinta-feira, 24, no Anfiteatro do bloco F, no Campus Farolândia, com transmissão via satélite para os estados de Sergipe, Bahia, Alagoas, Pernambuco e Rio Grande do Norte, a aula que marca o início das atividades do período letivo para novos pós-graduandos teve como tema “A formação continuada e o mercado de trabalho”.

Ministrada pela coach executiva e professora Cristiane Barreto, que atendeu ao convite formulado pela Diretoria de Educação Corporativa, a aula contou com a participação dos coordenadores dos cursos ofertados nas áreas de Gestão, Educação, Direito e Serviço Social. São eles: Didática, Docência e Tutoria na Educação a Distância; Docência no Ensino Técnico e Profissional; Gestão Escolar e Direito Educacional; Psicopedagogia e Educação Inclusiva; Prática de Advocacia; Direito Processual Civil; MBA em Gestão de Negócios e Inteligência Competitiva; MBA em Gestão Estratégica de Pessoas; MBA em Finanças Corporativas, Auditoria e Controladoria; Planejamento e Gestão do Sistema Único de Assistência Social; Planejamento e Gerenciamento de Projetos Sociais.

Em sua fala a conferencista abordou os tipos de inteligência que as novas tendências mercadologias exigem do profissional. A professora Cristiane Barreto ressaltou também a importância de esse profissional aprender com as experiências pessoais e profissionais, hoje consideradas como bagagem indispensável em seu currículo, uma vez que essas experiências devem ser aplicadas da melhor forma possível.

“Nosso objetivo é estimular os alunos para uma formação continuada da forma mais ampla possível e em várias perspectivas, abrangendo, assim, as inteligências de adversidade para que se possa lidar com crises”, esclarece a palestrante.

“Desde novembro estamos à frente da modalidade EAD, e desde então tivemos uma série de reuniões, reconstruímos todo um projeto, atraímos pessoas para desenhar novos cursos com o propósito de emplacar cursos que atendam à demanda da sociedade e, acima de tudo, um público novo que está sendo formado pela graduação EAD e que já conhece toda a tecnologia associada a isso. O que percebemos é que a pós-graduação nessa modalidade está atendendo à demanda”, esclarece o diretor de Educação Corporativa, professor Marcos Wandir  Nery Lobão, durante a sua fala para os novos alunos.

Compartilhe: