ESTUDE NA UNIT
MENU

Em busca de uma nova metodologia de ensino


às 20h37
Compartilhe:
O professor Otávio Monteiro Leite considera importante a atualização de conhecimentos

O professor Otávio Monteiro Leite considera importante a atualização de conhecimentos

Jornada de Mobilização Pedagógica realiza oficina com vistas a fazer com que o aluno seja sempre o principal motivo de estímulo para os professores

 

Projeto Currículo por Competências – Docentes dos 3º e 4º períodos das Engenharias e Negócios é o título de uma das cinco oficinas ministradas na tarde desta quarta-feira, 22, nas dependências do Campus Aracaju Farolândia. Assim como as demais oficinas, ela integra a programação da Jornada de Mobilização Pedagógica 2014.1 elaborada pela Diretoria de Graduação com o objetivo de estreitar os laços entre os docentes da instituição e de oferecer a estes subsídios para o desempenho das suas atividades acadêmicas a cada período letivo.

Como o próprio título sugere, a oficina que foca o Projeto Currículo por Competências tem como público-alvo professores dos 3º e 4º períodos dos cursos de Engenharia, bem como dos cursos Administração, Ciências Contábeis e Recursos Humanos, pertencentes à área de Negócios.

O professor do curso de Engenharia de Produção Otávio Monteiro Leite, participa pela segunda vez da Jornada e considera a oficina uma iniciativa fundamental. “Acho que este é o momento mais importante que antecede o período letivo. Através das oficinas, adquirimos ferramentas que nos dão condições de atualizar os nossos conhecimentos e de trocar ideias com os demais professores”, opina.

Reunidos, os professores discutem e sugerem novas alternativas de ensino

Reunidos, os professores discutem e sugerem novas alternativas de ensino

Paulo Jardel Leite Araújo, um dos professores responsáveis pela execução da oficina, lembra que ela representa um novo passo dentro de um projeto no qual o Grupo Tiradentes vem apostando e que representa a mudança curricular, inicialmente nos cursos de Engenharia e com expansão para os cursos da área de Negócios ofertados pela instituição.

Fotos – Marcelo Freitas

Compartilhe: