V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Em cena, o aprendizado


às 16h15
Compartilhe:
Atenção nas ações dramáticas

Atenção nas ações dramáticas

A arte como instrumento de percepção é utilizada durante o início das atividades letivas da Clínica de Psicologia da Unit.

Durante a primeira semana letiva, a Clínica de Psicologia da Unit deu as boas-vindas para os alunos dos estágios específicos com a realização do minicurso de Introdução aos Estágios Específicos Supervisionados, avançando no compromisso de favorecer os processos de ensino-aprendizagem que acontecem nesse espaço de construção de habilidades e competências para a prática clínica.

Os objetivos do minicurso, segundo afirma a diretora da unidade, professora Jacqueline Caldeira, foram: apresentar as normas que regem os estágios específicos I e II e as normas da Clínica de Psicologia da Unit; promover espaços de reflexão sobre o Código de Ética do Psicólogo e sobre a elaboração de documentos por psicólogos; e apresentar e instrumentalizar os alunos para utilização do magister – SICS.

“Para tanto, contamos com a presença de professores da casa, gestores e colaboradores da Clínica de Psicologia e do DTI, além de convidados externos como Fernando Antônio representando o Conselho Regional de Psicologia”, lembra a professora Jacqueline.

O encerramento do evento ocorreu na tarde da sexta-feira, 9, oportunidade em que foi realizada uma encenação que teve como tema “Angústias do terapeuta iniciante” conduzido pelo grupo “Ato Espontâneo” sob a direção do psicólogo e psicodramatista Aldo Rezende de Melo, com a participação dos atores espontâneos, psicólogos e psicodramatistas: Daniele Pereira, Ylguém Dórea, Bruna Vasconcelos, Cristina Carvalho e Paulo Araújo.

A atividade despertou o interesse dos acadêmicos e profissionais envolvidos

A atividade despertou o interesse dos acadêmicos e profissionais envolvidos

Agradecida pelo empenho dos profissionais e alunos que atuam na clínica a coordenadora ressalta o empenho de todos os professores, colaboradores, alunos e convidados.

“Foi a primeira vez que realizamos o evento, ficamos extremamente gratificados com a participação e a satisfação dos alunos. Iremos incluir o minicurso na rotina de iniciação aos estágios clínicos supervisionados e já estamos organizando um segundo minicurso para ser realizado no início de setembro com os alunos que fizeram a matrícula no decorrer do mês de agosto”, conclui.

Fotos – Marcelo Freitas

Compartilhe: