ESTUDE NA UNIT
MENU

Empregabilidade: empresários sergipanos destacam a qualidade da Unit

Com mais de 85 mil profissionais já graduados, a Unit vem contribuindo, ao longo de 59 anos, para uma educação superior de qualidade.

às 15h43
Compartilhe:

Ao longo de 59 anos, a Universidade Tiradentes — Unit vem realizando sonhos e ampliando os horizontes de milhares de pessoas. Com mais de 85 mil profissionais já graduados, a instituição de ensino atua na oferta de uma educação superior de qualidade. 

“A área de empregabilidade da Unit consegue acompanhar a crescente inserção dos nossos alunos e egressos no mercado de trabalho, e de forma extremamente positiva”, declara a coordenadora do Unit Carreiras, Maria Luisa Teodoro.

“Entendemos que somos uma instituição sólida, que partilha as melhores práticas e técnicas e conta com um corpo docente altamente qualificado, o que garante uma melhor formação acadêmica”, acrescenta.

Para o superintendente da Câmara de Dirigentes Lojistas — CDL de Aracaju, Edimilson Andrade, é importante que cada profissional se prepare, estude e se qualifique, porque o cenário do comércio mudou. “A CDL entende que a Unit é um veículo muito importante para devolver ao nosso comércio e ao nosso estado profissionais qualificados. Percebo que a instituição tem essa preocupação de, cada vez mais, oferecer ao mercado profissionais com prática e a chancela da formação de nível superior, ou seja, o ideal para qualquer empresa”, destaca.

Gilson Figueiredo, diretor das Óticas Santana, enaltece a estrutura da instituição de ensino. “O curso superior abre portas para o conhecimento. A universidade tem que fornecer instrumentos e condições, e isso a Unit tem de sobra. A instituição conta com uma biblioteca invejável e instrumentos tecnológicos modernos para o ensino”, salienta. 

Para Juliano Souto, sócio administrador da Fasouto, o mundo vem se desenvolvendo de maneira acelerada e isso abre oportunidades, mas também gera desafios. “Um jovem que entra na Unit pode ter visões práticas e a integração com a comunidade onde está inserido. E tudo isso com excelência no fazer”, assegura.

“Acredito que, além de qualidade e inovação, a Unit tem esse outro lado, que é de ser uma instituição entre as mais reconhecidas do país e que mantém as suas raízes e os seus laços com a mais alta tecnologia existente”, complementa.

Segundo Paulo Eirado, superintendente do Sebrae/SE, a Universidade Tiradentes é um ícone do ambiente educacional. “Ser empreendedor, acima de tudo, é ter um sonho e ser alguém que busca construir esse sonho. A gente vive hoje um momento de muitos desafios que precisam ser enfrentados na formação da pessoa. É preciso trabalhar o pensar, o sentir, o agir, para formar esse cidadão, essa pessoa construtiva”, comenta.

“Nesse contexto, o papel da educação é fundamental e acredito muito que a Unit  tenha isso já na sua agenda, buscando e oferecendo uma educação realmente transformadora”, finaliza Eirado.

Compartilhe: