ESTUDE NA UNIT
MENU

Enade 2016

Ingressantes e concluintes de cursos da Saúde fizeram o Enade ontem, dia 20.

às 21h09
Cerca de 1.500 graduandos dos cursos da área da Saúde da Universidade Tiradentes – Unit – participaram do Enade, neste domingo, 20, que afere o desempenho de estudantes com relação aos conteúdos previstos nas Diretrizes Curriculares Nacionais (DCNs), quanto a Formação Geral, Habilidades e Competências necessárias à formação e ao exercício profissional.
Tenda da Unit em Aracaju
Tenda da Unit em Aracaju
Professores recepcionam alunos antes do Enade
Tenda na cidade de Propriá
Alunos e professores em Itabaiana antes do Enade
Compartilhe:

Os alunos da Unit de todos os campi e de polos de Educação à Distância pelo interior de Sergipe foram recepcionados nos locais das provas com equipes da universidade para deixa-los mais a vontade e preparados para o Enade, que faz parte do Sistema Nacional da Avaliação da Educação Superior (Sinaes).

Trata-se de um exame confiável, testado e utilizado há mais de 12 anos, desenvolvido por especialistas em educação e formação profissional. O objetivo do Enade é avaliar o desempenho dos estudantes com relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos de graduação; o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional; e o nível de atualização dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial.

Com essa avaliação, é possível saber qual o desempenho do aluno em relação aos conteúdos de aprendizagem previstos para o curso.

A prova

Composto de uma prova geral de conhecimentos e uma prova específica de cada área, voltada a aferir as competências, habilidades e conteúdos agregados durante a formação. Para os alunos que estiverem inscritos e não comparecerem a prova, a Universidade fica impedida de emitir a certidão de colação de grau e/ou diploma do estudante. No Enade de 2016 os estudantes inscritos como concluintes dos cursos participantes, farão o exame.

No geral, as áreas avaliadas pelo Enade este ano foram: Agronomia; Biomedicina; Educação Física; Enfermagem; Farmácia; Fisioterapia; Fonoaudiologia; Medicina; Medicina Veterinária; Nutrição; Odontologia; Serviço Social; e Zootecnia; incluindo os cursos tecnólogos de Agronegócio; Estética e Cosmética; Gestão Ambiental; Gestão Hospitalar; e Radiologia.

Compartilhe: