V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Enchefs-SE: concurso de gastronomia acontece na Unit

Além de eleger representante do Estado no prêmio máximo da culinária do país, o Dólmã, o evento terá talks shows e aulas com renomados chefs brasileiros

às 12h35
A segunda edição do Encontro de Chefs de Sergipe – Enchefs-SE – movimentará o Estado nos dias 15 e 16 de setembro ao eleger um dos três chefs que representará Sergipe no Dólmã 2017 - prêmio máximo da culinária brasileira. O evento, que acontece na Universidade Tiradentes, também promoverá palestras, talks shows e aulas com grandes nomes da gastronomia do país.
Compartilhe:

Com o tema “Sustentabilidade da Gastronomia”, o Enchefs-SE 2017 busca fomentar no Estado a arte da culinária – que cada dia mais se destaca no Brasil, seja por meio de concursos ou realities shows; evidenciar elementos, ingredientes da cozinha sergipana, e, claro; descobrir, divulgar e premiar talentosos chefs de Sergipe.

“O encontro, que está em sua segunda edição, tem por objetivo promover, incentivar e desenvolver o profissionalismo, a cultura e o turismo sergipano por meio de atividades na área gastronômica”, reforça a chef Suellen Lima, coordenadora estadual do Enchefs-SE 2017 e embaixadora da Gastronomia de Sergipe – eleita no Dólmã 2016.

 

CHEFS RENOMADOS

A abertura oficial do Enchefs-SE 2017 acontecerá na próxima sexta-feira, às 18h, no auditório Padre Arnóbio, do Campus Farolândia, na Unit e terá na programação talk show com o renomado chef Leonardo Roncon – apresentador do programa “Chefs em Ação”, no canal Sony, expert em alta gastronomia há mais de 15 anos, com imersões na culinária de vários países.

Ainda na abertura serão realizados talks shows dos requisitados Fabrício Lemos e Lisiane Arouca, ambos chefs e proprietários do Restaurante Origem, em Salvador/BA, estabelecimento especializado em cozinha inventiva e sofisticada de raízes baianas; e contará também com a palestra “Sustentabilidade, Gastronomia e Turismo”, que será proferida pela mestre em Geografia Laura Almeida de Calasans, professora do curso de Turismo da Universidade Federal de Sergipe.

Já no sábado, às 8h30, no Espaço Gourmet da Unit, o Enchefs-SE continua com aulas shows ministradas por Leonardo Roncon, Fabrício Lemos e Lisiane Arouca. A partir das 10h30, o evento iniciará o grande concurso gastronômico, dividido em duas categorias: chef de cozinha profissional e estudante de Gastronomia. “Os candidatos apresentarão seus pratos e, por meio de uma banca de jurados, elegeremos um profissional, que irá para o Dólmã 2017, e um estudante”, informa a coordenadora estadual.

 

Inscrições

Os interessados em participar do concurso ainda podem se inscrever, de forma gratuita, pessoalmente, no Mostarda Bar Bistrô (localizado na Avenida Antônio Fagundes Santana, 114, Treze de Julho); no stand do Enchefs (Bloco D, do Campus Farolândia da Universidade Tiradentes) ou por meio do e-mail enchefsse@enchefs.com.br.

“No ato de inscrição, os candidatos devem apresentar uma receita com ingredientes da terra, por meio de imagens; e serem sergipanos. No caso dos profissionais, é necessário ter experiência de mais de dois anos. Já os estudantes precisam estar apenas matriculados num curso de Gastronomia”, explica Suellen Lima.

A coordenação do evento ressalta que, para participar dos talks shows, palestra da abertura, do dia 15, e das aulas shows, do dia 16, os interessados devem fazer inscrição também nos pontos indicados (Mostarda, stand da Unit) ao preço de R$ 20.

O Enchefs Sergipe é uma realização do grupo Conforto Gastronômico, com co-realização do Comitê da Gastronomia Brasileira com o apoio da Universidade Tiradentes e outras empresas.

Com informações da Assessoria do Enchefs-SE

Compartilhe: