ESTUDE NA UNIT
MENU

Encontro discute perspectivas na área da Engenharia de Produção


às 18h26
O professor Josenito abre o encontro
O professor Josenito abre o encontro
A composição da mesa com os palestrantes convidados
Acadêmicos e convidados reunidos em torno da perspectiva da profissão
Compartilhe:

Com o integral apoio da coordenação do curso de Engenharia de Produção, acadêmicos que integram o Núcleo de Engenharia de Produção realizam durante três dias consecutivos uma extensa programação que discute o exercício da profissão e o mercado de trabalho.

Aberto oficialmente na noite dessa quarta-feira, 21, no auditório A do Bloco G, o evento registrou a presença de palestrantes egressos da Unit e que se destacam atualmente no exercício das suas atividades profissionais.

“Esse encontro é essencial para quem deseja discutir as perspectivas e contribuições que o país tem no setor produtivo, nesse momento em que temos uma economia estrangulada”, opina o coordenador do curso, professor Ricardo Oliveira. Ele afirma que o muro das Engenharias foi demolido e em seu lugar foram disseminadas diversas atividades que são inerentes às variadas áreas nas quais atuam esses profissionais. 

Ao falar sobre a contribuição da Engenharia, o professor Kleber Andrade Souza ressaltou a iniciativa acadêmica para a realização do evento, que foi criado para promover uma aprofundada discussão sobre os problemas enfrentados não apenas pelos alunos, mas também pelos profissionais.

O engenheiro de produção Joaquim Teles Filho criou a JTF Desenvolvimento Estratégico e também atua em uma empresa de Brasília, alocado no Banese e Banese Card. Convidado a preferir palestra durante a abertura do encontro, o egresso da Unit narrou que construiu sua vida acadêmica sempre focado na atuação do mercado. “O segredo é você nunca permanecer naquela zona”, disse o convidado.

Também convidado a participar da abertura, e na oportunidade representando o reitor, o Pró-Reitor Administrativo e Financeiro da Unit, professor Josenito Oliveira, lembrou que encontros, como o que ocorre entre os estudantes de Engenharia de Produção, que promovem integração permitem que todos fiquem antenados com o que está acontecendo no mercado.

Thaísa Oliveira Bomfim, que integra o Núcleo de Engenharia de Produção e está prestes a ingressar na profissão, observa que a oportunidade de discutir tudo o que está relacionado ao exercício profissional tem importância ímpar. 

Compartilhe: