ESTUDE NA UNIT
MENU

Enfermagem em Ação: atendimentos gratuitos no Shopping Peixoto

Ligas acadêmicas de Enfermagem de Itabaiana prestaram atendimentos gratuitos à comunidade e orientações de educação em saúde sobre hanseníase e câncer de mama

às 16h20
Enfermagem em Ação aconteceu no Shopping Peixoto, em Itabaiana
Compartilhe:

Por Raquel Passos

Alunos e professores do curso de Enfermagem da Universidade Tiradentes – Unit –, do campus Itabaiana, realizaram ‘Enfermagem em Ação’ no Shopping Peixoto. A iniciativa teve o intuito de prestar serviços básicos e totalmente gratuitos à comunidade no último dia 18.

Das 10h às 17h, os estudantes e docentes realizaram verificação de pressão arterial e de glicemia; análise de tipagem sanguínea; mensuração de peso e altura, com cálculo de Índice de Massa Corpórea (IMC); e educação em saúde sobre Hanseníase: sinais e sintomas, manifestações clínicas, cuidados e tratamento. Foram cerca de 60 pessoas atendidas.

Segundo a coordenadora do curso, professora Priscila Laise dos Santos, as ligas acadêmicas LAESMU (Liga Acadêmica de Enfermagem em Saúde da Mulher) e a LAESP (Liga Acadêmica de Enfermagem em Segurança do Paciente) prestaram informações de educação em saúde sobre o câncer de mama: sinais e sintomas, manifestações clínicas e demonstração do autoexame das mamas em manequins (LAESMU).

“Também realizaram orientações sobre exame citopatológico e doenças que podem ser diagnosticadas por esse exame; sobre direitos e deveres do paciente em qualquer serviço de saúde e como reagir em alguma situação de risco e informações sobre a Segurança do Paciente e demonstração com manequins de tipos de consequências quando essa segurança é violada”, informa.

Segundo a coordenadora do curso de Enfermagem, a intenção é realizar essa iniciativa ao menos uma vez ao ano. “Afinal, fazemos outras atividades como essa só que envolvendo diversos cursos do campus Unit Itabaiana para integrar e ampliar o atendimento à comunidade”, conta a professora Priscila Laise dos Santos.

Compartilhe: