V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Enfermagem em Dermatologia é tema de pós-graduação na Unit

Em fase adiantada, a pós-graduação em Enfermagem em Dermatologia promove um módulo para discutir a Podiatria Clínica com especialista no assunto

às 18h21
A professora convidada, Mônica Antar
A professora convidada, Mônica Antar
A concentração dos alunos no desenvolvimento das atividades
Compartilhe:

Para ministrar o sexto módulo da primeira turma da pós-graduação Enfermagem em Dermatologia da Universidade Tiradentes – Unit – a sua coordenadora, professora Tâmisa Fontes, trouxe para a sala de aula durante os dois últimos dias de agosto a professora Mônica Antar Gamba.

Docente da Universidade Federal de São Paulo a doutora Mónica ministrou a disciplina “Podiatria Clínica” assunto que se reveste de grande importância na opinião da professora Tâmisa uma vez que proporciona aos alunos enriquecimento pessoal e profissional, além de consolidar o curso.

A professora convidada atualizou os alunos com as últimas diretrizes da Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD) relacionados aos cuidados com os pacientes com diabetes, e ensinou técnicas que aprimoraram a avaliação dos pés e de debastamento de hiperqueratose de lesões.

“A presença a doutora Mônica se revela como de grande importância em razão da sua militância na saúde pública e ampla experiência e atuação internacional no tema, além dos cuidados com pacientes com neuropatia diabética e lesões ulcerativas”, opina a coordenadora, professora Tâmisa.

A docente acrescenta o fato de os alunos adquirirem o conhecimento da pele não somente visualizando o tratamento de feridas, mas sabendo como atuar em favor da prevenção.

“Nesse sentido, a contribuição de professores internacionalmente conhecidos, com expertise na área, proporciona aos nossos alunos uma vasta experiência prática”, conclui a coordenadora.

Compartilhe: