ESTUDE NA UNIT
MENU

Enfermagem: ética e cuidado humanizado em prol da saúde

Curso de Enfermagem da Unit ficou em primeiro lugar na edição 2020 do Exame Nacional do Desenvolvimento do Estudante (Enade).

às 20h21
Compartilhe:

A Universidade Tiradentes proporciona na graduação de Enfermagem o desenvolvimento de competências e habilidades para seus alunos, formando profissionais que apresentam diferencial técnico-científico, que atendem ao mercado de trabalho, assegurando a prática de Enfermagem assistencial e gerencial, com compromisso, responsabilidade, ética e cuidado humanizado.

De acordo com a coordenadora do curso de Enfermagem da Unit campus Aracaju Farolândia, professora Maria Pureza Santa Rosa, o reconhecimento do curso como primeiro lugar no Enade 2020 é reflexo do conhecimento dos estudantes de Enfermagem da Unit que concluíram o curso em 2019 e no 1º semestre de 2020. O Enade em questão é referente a 2019 é o reflexo de um esforço coletivo de professores e estudantes em cumprimento às Diretrizes Curriculares Nacionais.

“O resultado é reflexo do esforço coletivo de professores, estudantes, além dos membros do Núcleo Docente Estruturante, do Grupo de Estudos em Enfermagem e de toda equipe da coordenação. Deixa-nos orgulhosos”, afirma.

Curso de Enfermagem da Unit

O curso de Enfermagem da Unit traz uma matriz constantemente atualizada frente às perspectivas do mercado de trabalho, conta uma estrutura física diferenciada com tecnologia de alta fidelidade no Centro de Simulação Realística – CSIM, convênios com hospitais e outros estabelecimentos de saúde. Conta, ainda, com um corpo docente composto por especialistas, mestres e doutores, atendendo aos requisitos dispostos nas Diretrizes Curriculares Nacionais dos Cursos de Graduação em Enfermagem e no tripé da educação superior – ensino, pesquisa e extensão.

Seguro Educacional Gratuito

Após se matricular na graduação de Enfermagem, o estudante adquire gratuitamente o seguro educacional, que garante o pagamento de até seis meses de mensalidade em caso de perda de emprego ou o pagamento de todo o seu curso, caso haja falecimento do responsável financeiro. Confira as condições de uso do seguro no site.

 

Por Rafaella Oliveira e Raquel Passos

 

Leia mais:

Curso de Enfermagem de Aracaju é primeiro lugar no Enade 2020

Compartilhe: