ESTUDE NA UNIT
MENU

Equidade no SUS é abordado durante a 7ª Semex


às 23h45
Compartilhe:
Palestrante aborda a  equidade no SUS

Palestrante aborda a equidade no SUS

Destinado aos alunos dos cursos da área da saúde, tema que aborda as Políticas de promoção da equidade no SUS atrai a atenção dos acadêmicos da Unit durante o segundo dia da Semex.

“O momento é importante para que os alunos, especialmente da saúde entendam como o profissional da área deve trabalhar no tratamento de gays, lésbicas, travestis e transexuais”, lembra o professor e coordenador adjunto do curso de Enfermagem Alberto Nascimento Albuquerque enfatizando que as Políticas de promoção da equidade no SUS revela um tema atual, portanto, de interesse de todos aqueles que lidam com a saúde.

Por se tratar de uma abordagem cujo foco é a diversidade, o coordenador adjunto do curso de Enfermagem se diz satisfeito com a aceitação da comunidade acadêmica desde o momento em que o tema foi sugerido à coordenação da Semana de Extensão. “Sabemos que esse é um tema atual e que os alunos têm de lidar com ele para lidar com equidade todos aqueles que dependem do Sistema único de Saúde”, diz o professor Alberto.

Para o palestrante convidado, professor Iraquitan Oliveira da Silva é muito importante que a academia traga o tema à discussão.

Auditório repleto de alunos de Enfermagem

Auditório repleto de alunos de Enfermagem

“Acho que isso é que vai fazer a diferença do processor de formação dos profissionais ao mesmo tempo em que fortalece as políticas públicas de saúde uma vez que é o momento em que se trabalha o sujeito no espaço de formação para depois construir isso no cotidiano da sociedade”, conclui o palestrante lembrando que os avanços se dão ao seu tempo e que pouco a pouco estamos construindo uma nova história.

Fotos – Marcelo Freitas

Compartilhe: