V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Equipes de Voleibol e Futsal da Unit conquistam títulos durante o JUBs


às 17h59
Compartilhe:
Tainá e Poliana formam a dupla campeã de Vôlei de Praia dos JUBs 2013

Tainá e Poliana formam a dupla campeã de Vôlei de Praia dos JUBs 2013

Após acirrada disputa, atletas da Universidade Tiradentes trazem para casa o título de campeões numa das mais destacadas modalidades desportivas

Durante toda a realização dos 61º Jogos Universitários Brasileiros ocorridos na última semana na capital goiana, os atletas que ali estiveram representando a IES sergipana mostraram para os demais competidores que levem a sério o esporte.

Em razão disso, os resultados alcançados são os melhores dos últimos tempos dando o titulo de campeã brasileira à equipe de voleibol de praia feminino, classificando o atleta Edson Miguel Telles entre os dez melhores nadadores (de 32 concorrentes), nas provas de 50 e 100 peito e 50 e100 borboleta e conquistando o título inédito de campeões brasileiros ao time de Futsal.

Satisfeito com o resultado, o professor Antônio Cesar da Silva Barros, da Coordenação de Esportes da Unit, responsável pelo acompanhamento dos atletas informa que os resultados alcançados pelas equipes das competições cujas modalidades são coletivas também foram muito satisfatórios.

“No futsal masculino a equipe da Unit jogou com UFMT (Matogrosso) e venceu pelo placar de 10 X 01 e o Espírito Santo de 13 x 03. “Na fase semifinal vencemos a forte equipe do Rio de Janeiro. O jogo terminou em 03 x 03 e vencemos nos pênaltis pelo placar de 04 x 03. Jogamos a final contra a forte equipe de Minas Gerais e vencemos pelo placar de 05 x 04. A conquista do título de campeões brasileiros nesta categoria é inédita para o nosso Estado”, afirma o coordenador de esportes lembrando que no futsal feminino a equipe da Unit jogou com o CESMAC (Alagoas) e empatou em 01  X 01. “Perdemos para Rio grande do Sul pelo placar de 06 x 02  e vencemos a Paraíba pelo placar de 10 x 02. Jogamos contra Roraima para disputar a 5ª colocação e vencemos pelo placar de 07 x 03, que nos manterá na segunda divisão”, complementa César lembrando que a atleta Ligia foi convidada para jogar pela Ulbra.

“Convém frisar que a nossa equipe feminina é formada por atletas jovens que estão em seu primeiro JUB´S, acredito que isso pesou para elas na hora da decisão”, conclui.

Compartilhe: