ESTUDE NA UNIT
MENU

Escola de Negócios de Itabaiana inicia aulas

Projeto é resultado de parceria entre Unit e CDL do município

às 17h12
Compartilhe:
Equipe da Unit com primeira turma da Escola de Negócios

Equipe da Unit com primeira turma da Escola de Negócios

A Universidade Tiradentes iniciou na última terça-feira, 24 de setembro, as aulas do curso de Técnicas Avançadas de Comercialização e Relacionamento no município de Itabaiana. Este é o primeiro curso do projeto Escola de Negócios, iniciativa desenvolvida pela Unit em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL – do município serrano. O objetivo do convênio é ofertar qualificação para profissionais da área de comércio, por meio do desenvolvimento de competências e habilidades com base nas modernas práticas de gestão. Cerca de 30 alunos estão matriculados nesta primeira turma, entre proprietários de empresas e colaboradores.

Muitos empresários de Itabaiana aproveitam a oportunidade para capacitar suas equipes. É o caso de Josias Peixoto, do Supermercado Nunes Peixoto, que já investiu na capacitação de mais de 20 funcionários em outros cursos da Unit e, agora, tem seis profissionais matriculados. “É sempre importante motivar o colaborador a aprender cada vez mais, pois o mundo passa por mudanças muito rápidas, o cliente está cada vez mais exigente e nós precisamos sempre surpreendê-lo de forma positiva”, afirma Peixoto.

Israel Lima, proprietário das empresas Ótica Exata, Cebola Grill e Ótica Líder, também aposta na Escola de Negócios. Três colaboradores do Grupo Israel Lima participam do curso de Técnicas Avançadas de Comercialização e Relacionamento da Unit. “É fundamental investir na capacitação dos nossos colaboradores, pois lojas de grandes redes nacionais e até multinacionais já começam a se instalar na cidade de Itabaiana, e se o comércio local não inovar, não qualificar seus profissionais, será engolido por essas redes”, avalia o empresário.

Outros empresários acreditam e apostam no projeto Escola de Negócios da Unit. Altamiro Brasil, proprietário da Visótica e secretário de Indústria e Comércio de Itabaiana, incluiu nove dos seus colaboradores entre os alunos do novo curso; Marcos Francisco dos Santos, da empresa Marcos Contabilidade, e sua esposa, Gileide Souza, da loja O Boticário da cidade de Ribeirópolis, investiram na capacitação de quatro profissionais. “O projeto Escola de Negócios surgiu justamente dessa preocupação do empresariado de Itabaiana em sempre evoluir, acompanhar as novas tendências de mercado e atender o seu público-alvo com qualidade, o que é determinante para a fidelização e as futuras vendas”, comenta o consultor de Negócios da Universidade Tiradentes, Felipe Sousa Araújo.

O projeto tem o incentivo e apoio da diretora do Campus Itabaiana, professora Maria Aldeni Santana, que acompanha as visitas às empresas, inscrições e captação de alunos, além de ter um excelente relacionamento com os empresários do município, o que favorece a aceitação e efetivação dos cursos lançados pela Unit. “Os cursos de extensão ofertados pela Universidade Tiradentes possibilitam aos empresários e seus respectivos colaboradores uma excelente oportunidade de troca de experiências que favorecem uma maior qualificação profissional”, garante Aldeni.

Compartilhe: