ESTUDE NA UNIT
MENU

Escola estadual utilizará tecnologias do Google For Education

Colégio Leão Magno Brasil, de Nossa Senhora do Socorro, é o primeiro contemplado na parceria entre Unit, Google e SEED. Intenção é expandir o projeto para todo o Estado

às 16h51
Yasmin:
Yasmin: "As aulas ficarão mais divertidas"
Beni Khun, Jouberto Uchôa e Jorge Carvalho
Solenidade foi prestigiada por alunos e professores
Secretário de Estado da Educação apresenta chromebook para diretora do colégio
Compartilhe:

O Colégio Estadual Leão Magno Brasil, localizado no município de Nossa Senhora do Socorro, é a primeira unidade educacional pública de Sergipe beneficiada com a parceria entre a Universidade Tiradentes, o Google For Education e a Secretaria de Estado da Educação. Na manhã desta quinta-feira, 26, 44 chromebooks – modelo de notebook que permite salvar arquivos em nuvem e substitui o caderno tradicional – foram entregues para a escola, em solenidade realizada na sede da SEED. Agora, professores da Universidade Tiradentes que são embaixadores do Google For Education capacitarão os docentes da Leão Magno para a utilização da plataforma de ferramentas de interação entre educadores e estudantes criada pelo Google.

“Depois que o Google For Education elegeu a parceria da Unit como case de sucesso no Brasil, a Universidade Tiradentes entendeu que não poderia ficar com esse projeto só para ela e decidiu ampliar para outras instituições de ensino do estado. Inicialmente, acompanharemos uma escola pública e uma privada, o Colégio Salvador”, explica o diretor de Inteligência Competitiva do Grupo Tiradentes, Domingos Sávio Alcântara Machado. “A nossa intenção a partir do próximo semestre é ofertar turmas abertas para capacitar professores de outras unidades da Secretaria de Estado da Educação, em nossas instalações, tudo sem custo”, acrescenta o professor Jouberto Uchoa de Mendonça, reitor da Unit.

O secretário de Estado da Educação de Sergipe, professor Jorge Carvalho do Nascimento, também celebra a parceria. “Esse entendimento entre a SEED, o Google For Education e a Unit veio aportar novas ferramentas que facilitam o trabalho na escola, fazem com que ela possa utilizar todos os recursos tecnológicos disponíveis na rede mundial de computadores e isso, sem dúvida, permite que os professores, estudantes e outros agentes da vida escolar tenham melhores possibilidades desenvolver um trabalho de qualidade”, analisa.

Aos 13 anos, Yasmin Conceição, aluna do oitavo ano do Leão Magno Brasil, comemora a novidade. “Com certeza as aulas ficarão mais divertidas e isso vai ajudar mais na nossa aprendizagem”, resume.

O treinamento

O primeiro treinamento de utilização da plataforma Google For Education, no Colégio Estadual Leão Magno Brasil, terá carga horária total de 24 horas. “Mais do que a utilização das ferramentas, capacitaremos os professores a trabalhar toda a parte pedagógica”, diz o professor Fábio Santos, coordenador do projeto Google For Education na Unit.

“Nós acreditamos no novo modelo da educação, no qual o aluno é mais ativo, por isso, precisamos estimular a autonomia e o engajamento deste estudante, até porque, quando ele sai do colégio ou da universidade, tem que continuar aprendendo. Falamos sempre que buscamos formar aprendedores profissionais e, neste sentido, é um prazer muito grande desenvolver esse projeto piloto. Estamos muito animados e queremos expandi-lo para todo o estado”, vislumbra o diretor executivo da empresa Colaborativa Transformando a Educação, Beni Kuhn.

Compartilhe: