ESTUDE NA UNIT
MENU

Escritório de Projetos da Unit é referência no Estado


às 19h23
Professor Domingos  apresenta o Case de Implantação do PMO do Grupo Tiradentes
Professor Domingos apresenta o Case de Implantação do PMO do Grupo Tiradentes
Equipe da Diretoria de Inteligência Competitiva é responsável pelo desenvolvimento do Case
Luciano Cerqueira Passos fala sobre o evento
Compartilhe:

Para marcar o primeiro evento do capítulo dos vários que o Project Management Institute – PMI/SE – realiza ao longo do ano, o presidente da entidade, Luciano Cerqueira Passos formulou convite para que o Diretor de Inteligência Competitiva do Grupo Tiradentes, professor Domingo Savio Alcântara Machado, juntamente com sua equipe, fizesse apresentação do Case de Implantação do Project Management Oficce – PMO Corporativo do Grupo Tiradentes.

A programação que teve como cenário o salão de eventos de um hotel localizado na Orla da Atalaia, e ocorreu na noite dessa quinta-feira, 5, contou com a participação de empresários, gestores públicos, diversos profissionais interessados no tema de gerenciamento de projetos, bem como investidores sergipanos.

Ao lembrar que esse é o evento de abertura do capítulo PMI-SE para 2015, objetivando promover as práticas do gerenciamento de projetos na nossa região, o presidente Luciano justificou porque a escolha da Unit. “Como se trata de uma atividade que nos dá a chance de apresentar o nosso planejamento estratégico, acreditamos que a melhor referência são as lições aprendidas pela Unit para estrutura do PMO.

A analista de Inteligência Competitiva da Unit e responsável pelo Escritório de Projetos do Grupo Tiradentes, Greice Matos do Nascimento, fez uma abordagem mostrando se processou a implementação do Escritório que está completando um ano de atividades. “Mostramos como foi a chegada de mais um setor novo para maior gerenciamento e controle de projetos que são executados dentro do grupo”, lembra ela.

Na opinião do diretor de Inteligência Competitiva do Grupo Tiradentes, professor Domingo Sávio, é muito satisfatório quando o trabalho realizado é reconhecido e passa a ser referência para outras instituições. Ele lembra que todo o trabalho que vem sendo executado pela equipe, sob sua coordenação vem fazendo na área de gerenciamento de projetos.

O instituto PMI-SE é um dos 15 capítulos existentes no Brasil e representa uma entidade internacional, o PMI Global. Seu objetivo é disseminar as práticas de projetos na condição de representante do instituto internacional.

Fotos – Marcelo Freitas

Compartilhe: