ESTUDE NA UNIT
MENU

Esforço recompensado por alunos da Unit no Enade


às 17h00
Compartilhe:
Professora Ione presenteia a aluna em reconhecimento à sua vitória

Professora Ione presenteia a aluna em reconhecimento à sua vitória

O acerto de mais de 70% na prova do Enade por alunos da Unit confere a qualidade do curso do Serviço Social na modalidade EAD

 

O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes aplicado anualmente pelo Ministério da Educação revela o comprometimento de milhares de estudantes universitários com a qualidade do ensino a eles conferidos pelas IES. Em se tratando da Unit, e com base na última avaliação do Endade, foi conferida a três alunos do curso de Serviço Social na modalidade a Distância  as melhores notas. Esse resultado, segundo a professora Maria Ione Vasconcelos dá um posicionamento ao projeto de formação profissional e revela o quanto o curso está no direcionamento condizente com as diretrizes curriculares para a formação do Assistente Social e com o perfil exigido desse egresso no mercado de trabalho atual.

Natural da cidade de Simão Dias aonde reside e está cursando o 8º e último período do curso, Carla Maria Carvalho Dantas é uma das alunas que obteve os melhores resultados após ter sido avaliada pelo Enade. A acadêmica reconhece que no início estranhou um pouco a metodologia a Distância, mas ao se adaptar viu mais claramente que ainda que estivesse num curso presencial, dependeria dela própria o empreendimento de esforços para enveredar pelo mundo do conhecimento.  “Creio que foi dessa forma que me senti preparada desde os primeiros períodos do curso para enfrentar a prova do Enade”, lembra.

A professora Ione reconhece que a formação do Assistente Social a Distância é um desafio por ser algo inovador e por exigir da universidade e dos profissionais envolvidos com a formação, um repensar as metodologias aplicadas. Os resultados, como podem ser observados são animadores e promissores!

Compartilhe: